Mídias Sociais

Cultura

Macaé realiza no próximo domingo (09) 2ª edição da Feira “Baguncinha”

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será realizado especialmente para o Natal no Espaço Pandanus.

 

Daniela Bairros

Macaé realiza no próximo domingo (09) a 2ª edição da Feira “Baguncinha”. O evento, que promete repetir o sucesso da primeira edição, que aconteceu em agosto,  será realizado especialmente para o Natal no Espaço Pandanus, das 11h às 19h.

Os ingressos serão vendidos no dia do evento a R$ 10. Crianças menores de 12 anos não pagam. Parte da renda será revertida ao CEMAIA (Centro Municipal de Atenção à Infância e à Adolescência).

A feira vai contar com 20 expositores dos mais variados segmentos, como marcas de roupas para bebês, crianças e gestantes. O evento vai reunir também marcas de brinquedos, acessórios infantis, itens de decoração e festas. A curadoria vai garantir aos visitantes serviços como estacionamento com manobristas, poltrona de amamentação e áreas com brinquedoteca. Assim como na edição anterior, na tenda cultural serão realizadas oficinas e atividades para bebês e crianças, como oficina de bola de sabão, contação de histórias,  além de música ao vivo.

A programação já é sucesso garantido e contará com a presença do trio Violúdico a partir das 15 horas. No repertório a banda vai trazer um especial de Natal para toda a família. O “Jardim do Afeto”, montará um espaço no salão principal onde terão diversas atividades. Em parceria com o grupo Motivados pelo Autismo (MOPAM), serão ministradas palestras ligados ao assunto. A feira “Baguncinha” vai contar também com food trucks e bikes food na área gastronômica, que vão oferecer opções variadas e irresistíveis para almoços e lanches, como papinhas saudáveis para bebês, pipoca gourmet, sacolés gourmet, brownies, hambúrgueres, cervejas artesanais, entre outras.

Segundo a idealizadora da festa, Camila Barreto, a primeira edição foi um sucesso e a segunda chega com uma expectativa muito boa. Ainda de acordo com ela, algumas mudanças foram feitas, depois de receber várias sugestões. “A população de Macaé queria um evento deste segmento. Meu desejo sempre foi incentivar o entretenimento para crianças e toda família, tudo com muito cuidado e amor”, ressaltou.

O Espaço Pandanus está localizado na Alameda do Bosque, 285, bairro Granja dos Cavaleiros, em Macaé.

Crédito: Renata Guarino

 


 

Mais lidas do mês