Mídias Sociais

Cultura

Escritora de Arraial do Cabo, Lorena Brites, é indicada a prêmio literário

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A escritora de Arraial do Cabo, Lorena Brites, foi indicada ao Prêmio Simone de Beauvoir de Literatura, na categoria de melhor livro pela sua recém lançada obra “Avesso Reverso”. A premiação faz parte da Feira Literária Fases e Fatos, uma iniciativa da Editora Comunicação, e que neste ano traz como tema a diversidade, apresentando a pluralidade na escrita e levantando discussões sobre gênero, respeito e igualdade às minorias, entre outras importantes questões da atualidade.

"Me lancei em 2015 e desde lá vivi grandes experiências na literatura. Participei de muitos eventos representando a Região dos Lagos, me sinto bastante orgulhosa de ter conquistado tantos méritos ainda jovem em um meio onde há grandes nomes da literatura. Participar de um Prêmio é mais um privilégio, tenho uma sensação de dever cumprido, fico feliz em saber que minha obra tem realmente qualidade para concorrer à uma premiação", avaliou Lorena.

A decisão do Melhor Livro é popular e estará disponível até o dia 07 de dezembro através do site da Feira Literária Fases e Fatos. O público pode acessar o link: encurtador.com.br/mAKL7 e escolher o seu livro preferido.

"Agora torço para que alcance esse feito na minha carreira literária. Conto com o apoio dos leitores que acompanham o meu trabalho para vencer o Prêmio. Afinal, o voto é popular, não depende apenas de mim e sim da escolha do público! Mesmo assim, fico feliz por ter sido lembrada e indicada a esta categoria, ainda mais por ter lançado o livro a pouco menos de um mês", comemorou.

O evento ocorrerá nos dias 08 e 09 de dezembro, no Charitas - Museu e Casa de Cultura José de Dome, Centro de Cabo Frio – RJ. A programação é gratuita e contará ainda com a participação de  artistas da Região dos Lagos, entre escritores, músicos, dançarinos e convidados especiais para palestras. Além de concorrer ao prêmio, a poetisa Lorena Brites, também vai fazer uma sessão de autógrafos do livro Avesso Reverso, no sábado,08, a partir das 17h.

 

 

Avesso Reverso - Essa é a 2º obra da poetisa Lorena Brites, de apenas 27 anos; O livro foi lançado no dia 04 de outubro, em Cabo Frio.

De acordo com a autoria, diferente do primeiro livro, “Acervo de Palavras” (2015), que marcou o sucesso da escritora na literatura, “Avesso Reverso” mostra o lado B da poetisa. Aos 27 anos, com uma escrita rápida e ácida, Lorena Brites apresenta em poucas linhas um humor levemente sarcástico, que desvenda as diferentes fases do amor e questões do próprio eu vividas por todos em algum momento da vida.

“Acho que uma característica dos meus poemas é o jogo de palavras. Adoro brincar com a sonoridade e o significado delas, palavras com múltiplos sentidos. Avesso Reverso faz referência ao nosso interior revisitado, reflexivo, introspectivo e a forma como ele pode ser externado, em versos, em poesia. Essa foi a minha ideia e espero causar o mesmo impacto nos leitores”, explica a autora.

 

 


 

Mais lidas do mês