Mídias Sociais

Cultura

Macaé realiza dia 11 “Festa na Roça” na Rua Conde de Araruama, no Centro

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Os festejos julinos seguem a todo vapor por várias cidades da região. Em Macaé, na próxima quinta-feira (11), será realizada a “Festa na Roça”, com quadrilha espontânea, comidas típicas, brincadeiras e o melhor do fórro regional. O evento será realizado na Rua Conde de Araruama, no centro. Na quinta-feira (11), o local será fechado para a montagem das barracas e do palco para os shows de Ailton San e TriChapato. A entrada é franca.

Devido à festa, não haverá o semanal “Quintas no Museu” e o mensal “Curta no Museu”, que foi transferido para o dia 16 de julho.

A festa contará com a participação de alunos e professores da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), da Escola Municipal de Dança, do Polo de Cultura da Fronteira e ainda dos microempreendedores colaboradores do projeto ‘Quintas no Museu’ e da equipe do Solar dos Mellos, que sediará o evento. Como em toda festa julhina, haverá barracas montadas na rua, com comidas típicas, gastronomia variada e artigos artesanais locais, tudo preparado com muito carinho pelos grupos que irão participar do evento.

Segundo o Secretário de Cultura de Macaé, Thales Coutinho, o objetivo da festa é promover a integração entre os setores da cultura, além de incentivar a participação de pais e alunos dos polos e das escolas nas atividades.

A Secretaria de Cultura está pedindo que todos compareçam à festa caracterizados.

O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, Centro.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas do mês