Mídias Sociais

Cultura

Lei Aldir Blanc: Em Macaé, Secretaria de Cultura realiza atendimento até dia 13 para sanar dúvidas sobre participação nos editais

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Até a sexta-feira da próxima semana, dia 13, artistas e produtores interessados em participar dos editais municipais de implementação da Lei Federal de emergência cultural Aldir Blanc (14.017/2020) poderão tirar as suas dúvidas sobre esta legislação no Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé. Em virtude das condições climáticas, o atendimento individual está sendo realizado internamente nas salas da casa.

O atendimento, que começou nessa quarta-feira (4), deve ser marcado antecipadamente pelo telefone (22) 2759-5049, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. Dez agendamentos foram feitos na última quinta-feira (5).

Além de sanar dúvidas sobre os prêmios ‘Macaé Cultura na Rede’ e  ‘Macaé Cultura Ativa’, a equipe da Secretaria de Cultura também esclarece sobre o chamamento público para credenciamento aos subsídios da Lei Aldir Blanc destinados a espaços artísticos e culturais com ou sem CNPJ, com prazo para inscrição até o dia 13.

O ‘Macaé Cultura na Rede’, com inscrições até 2 de dezembro, premiará 200 vídeos de apresentações artísticas e até 39 vídeos de capacitação ou de oficinas culturais. Já o “Macaé Cultura Ativa’, com prazo até 7 de dezembro, é voltado para o subsídio de ações artísticas e culturais na cidade.

Durante a consulta, a Cartilha da Lei Aldir Blanc e cópias dos anexos dos editais para as inscrições online serão oferecidas aos interessados. Fora o atendimento individual, todas as  regras sanitárias de prevenção à covid-19 estão sendo tomadas. Os presentes têm a temperatura aferida e, obrigatoriamente, devem usar máscara.

O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, Centro e os editais, o chamamento público, a cartilha explicativa da Lei e a legislação afim estão disponíveis no portal da prefeitura www.macae.rj.gov.br.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana