Mídias Sociais

Cultura

Lei Aldir Blanc: artistas de Macaé pedem reunião com prefeito Dr. Aluizio após secretário de Cultura deixar a pasta

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Em um twitaço, artistas de Macaé, representandos também pela Sociedade Civil, postaram no twitter Frente de Cultura Macaé, pedidos para realização de uma reunião com o prefeito Dr. Aluizio, depois que o então secretário de Cultura, Bruno Ribeiro, deixou a pasta. A portaria foi divulgada nessa terça-feira (08), mesmo dia em que mais uma webconferência foi realizada para apresentar alterações e sugestões na minuta e no plano de ação, para que a lei municipal seja regulamentada. A saída de Bruno do comando da Secretaria de Cultura foi por motivos pessoais e familiares, conforme ele mesmo explicou.

No twiiter, os artistas postaram: A Lei de Emergência Cultural garante recursos para artistas e espaços culturais em todo o Brasil. Macaé não pode ficar de fora. O encontro com o prefeito deverá ser realizado na tarde desta quinta-feira (10).

A Lei Aldir Blanc prevê repasse de R$ 3 bilhões de Auxílio Emergencial Financeiro Cultural para a classe artística, atingida pela crise do novo coronavírus. A lei foi sancionada no dia 29 de junho.

Macaé deverá ser contemplada com o recurso de R$ 1,6 milhão. A Secretaria de Cultura abriu o cadastramento de artistas em agosto.

Ao todo, 449 artistas da cidade se cadastraram. Destes, 89 referem-se a espaços culturais.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana