Mídias Sociais

Cultura

Instituto Trata Brasil e campeã mundial Daiane dos Santos levam conhecimento a escolas municipais de Macaé

Publicado

em

 

Com apoio da BRK Ambiental, projeto “Águas na Escola-Gotas de Futuro” será apresentado até esta quinta-feira (21).

Da redação

O Instituto Trata Brasil-ITB, com apoio da BRK Ambiental, e a campeã mundial Daiane dos Santos, estão visitando escolas municipais de Macaé para apresentação do projeto “Águas na Escola-Gotas de Futuro” até a próxima quinta-feira (21). O evento teve início nessa segunda-feira (18) na Escola Municipal Maria Isabel Damasceno, no Centro.

O projeto tem como objetivo, por meio de palestras recreativas e atividades lúdicas, conscientizar pais, alunos, professores e funcionários sobre a importância do uso racional da água e da necessidade de termos nossos esgotos coletados e tratados. Uma das atividades do projeto fala sobre a importância de as moradias estarem conectadas às redes de esgotos, onde elas já estejam instaladas. A mensagem principal é transformar o conhecimento das crianças envolvidas para que eles saiam do projeto com a certeza de que saneamento básico é qualidade de vida e nos garante mais saúde.

A atleta, Daiane dos Santos, acredita que somente este trabalho com as crianças e professores podem transformar a triste realidade do Brasil em saneamento básico. “Eu estou como embaixadora do Trata Brasil há quase 10 anos e presencio os problemas que temos em relação à água tratada e aos esgotos, que deixam milhares de crianças e adultos internadas no país. Se queremos uma nação mais consciente, temos que trabalhar com estes temas para que as próximas gerações cresçam conscientes sobre a importância de falar sobre saneamento”.

Até o presente momento, o Instituto Trata Brasil, em conjunto à Daiane dos Santos, apresentou o projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro” em escolas e projetos sociais nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias, São Paulo, Porto Ferreira e Sumaré. Para Édison Carlos, presidente executivo do Instituto Trata Brasil, ter atingido já cinco municípios no segundo semestre de 2017 comprova a efetividade do trabalho. “Atrair a atenção de crianças, professores e pais, em relação a temas poucos falados, como saneamento básico, é um desafio enorme. Nossa educação ambiental ficou por muitos anos restrito à coleta seletiva, que também é extremamente importante, entretanto abordar estes assuntos espinhosos se tornam mais importantes do que nunca, e comprovam que o projeto está indo na direção certa”.

Como responsáveis pelo sistema de esgotamento sanitário na cidade, temos um papel muito importante no processo de educação ambiental, em especial das futuras gerações. Trazer para Macaé Projeto Água na Escola – Gotas de Futuro em parceria com o renomado Instituto Trata Brasil e com o reforço especial da ginasta, Daiane dos Santos, nos ajuda a levantar a bandeira sobre a importância de ações educativas relacionadas ao tratamento de esgoto, o consumo consciente da água e a valorização da importância do saneamento, destacou Sérgio Trentini, diretor da BRK Ambiental Unidade Macaé.

Programação

  • 19 de junho

Horário: 8h às 16h

Local: Ciep municipalizado Darcy Ribeiro, Rua Aurelio Cristino Da Silva, SNº, Nova Holanda.

  • 20 de junho de 2018

Horário: 8h às 16h

Local: Colégio Municipal Zelita Rocha de Azevedo, R. Arnaldo Crespo Pinto, 139 - Parque Aeroporto.

  • 21 de junho de 2018

Horário: 8h às 16h

Local: Escola Municipal Engenho da Praia, R. Quinze – Lagomar.

Crédito: Divulgação/ Instituto Trata Brasil

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana