Mídias Sociais

Cultura

Igrejas de São Pedro e de São Paulo, em Macaé, celebram os padroeiros neste final de semana

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

As paróquias de São Pedro, localizada na Barra,  e São Paulo Apóstolo, no Centro,  em Macaé, celebram os padroeiros neste final de semana, no sábado (29) e domingo (30), com a presença do bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso.

Em ambas as comemorações há confraternização entre os fiéis, apresentações de quadrilhas, almoços comunitários e vendas de comidas típicas.

Na paróquia São Paulo Apóstolo se dá novenário, desde o dia 21 de junho. Consiste na realização de nove missas, às 19h, nas quais os católicos expressam a oferta viva (um quilo de alimento não perecível) para 35 famílias assistidas por essa igreja. Já na paróquia de São Pedro ocorre ladainha e novena, desde o último dia 20, que termina neste sábado (29).

São Paulo Apóstolo

Segundo o Padre João Machado Evangelho, da Paróquia São Paulo Apóstolo, as noites do novenário têm sido muito animadas, com pratos italianos, americanos, baianos, espanhóis e outros. Domingo (30), às 10h, haverá missa com o bispo dom Edney e o crisma de 24  jovens e adultos.

Neste mesmo dia, às 12h, ocorrerá almoço e às 18h, missa com o pároco, antecedida por procissão com seis andores representando as capelas dessa comunidade. "A festa do padroeiro é uma oportunidade ímpar de executar com eficácia uma missão religiosa, na qual ocorrem pregação,  intercessão, caridade e confraternização", comenta o Padre João.

O endereço da Paróquia de São Paulo Apóstolo é Rua J Kopp, 106. O telefone para mais informações é (22) 2142-7536.

Crédito: Erica Ferreira

Mais lidas da semana