Mídias Sociais

Cultura

Igreja Católica: Diocese de Nova Friburgo divulga regras de prevenção ao coronavirus durante a Semana Santa 2020

Daniela Bairros

Publicado

em

 


Para os católicos, a celebração da Semana Santas é um dos eventos mais importantes da igreja. No meio da epidemia do Coronavirus no Estado do Rio de Janeiro, a Diocese de Nova Friburgo, que coordena as paróquias de Macaé, divulgou nesta sexta-feira (27) nota oficial, informando que as celebrações serão feitas, mas sem a participação dos fiéis. O objetivo é continuar na prevenção da doença.
Segundo a Diocese, o Domingo de Ramos, celebração que abre a programação da Semana Santa, será celebrado sem a presençados fiéis, em horários convenientes aos celebrantes. Os ramos abençoados poderão ser distribuidos quando o isolamento, oficialmente, for encerrado. A Missa Crismal será adiada, sem data agendada, para quando a epidemia estiver controlada. A Quinta-Feira Santa, a título excepcional, a todos os presbíteros, deverá ser celebrada em lugares adequados, mas sem o povo. Não haverá o Lava-Pes e nem a procissão. O Santíssimo Sacramento será guardado no Sacrário.

Sexta-Feira Santa. Será celebrada a Paixão de Cristo, também sem o povo. Na oração universal, serão feitas intenções pelos doentes, falecidos e pelos que sofreram alguma perda.
No Sábado Santo, a Vigília Pascoal será celebrada também sem os fiéis, sem a celebração do fogo.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana