Mídias Sociais

Cultura

Pelas redes sociais, criadores da Série Desvendando Macaé, contam, em lives, trajetória de grandes personalidades ao longo da história da cidade

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

O músico Rúben Pereira irá dar aulas de violão pelas redes sociais

 

Daniela Bairros

Enquanto as pessoas diariamente estão sendo 'bombardeadas' com informações do avanço do Coronavirus no país, estado e na cidade, a cultura não pode e nem vai parar. Devido ao isolamento social, o casal Grazielle Heguedusch e Rúben Pereira, pelas redes sociais e facebook da Série Desvendando Macaé, estão na internet pela página Desvendando Macaé, divulgando a história da cidade e a trajetória de grandes personalidades que marcaram a história de Macaé ao longo dos anos. Para acompanhar, os conteúdos estão sendo transmitidos pela página no facebook Desvendando Macaé.
Grazielle é turismologa, com pós-graduação em história, e cultura no Brasil. Criadora do Almanaque Macaé Turismo e Desvendando Macaé.
Rúben Pereira é músico, poeta e memorialista criador do Almanaque Macaé Turismo e Desvendando Macaé.
Aulas de violão

Além da série Desvendando Macaé, o músico Rúben Pereira está preparando e fazendo uma série de lives com aulas de violão para quem tem o instrumento em casa e quer aprender. Segundo ele, estão sendo ensinadas lições para iniciantes e avançados. As lives serão transmitidas pelas páginas no facebook Rúben Pereira, na página Ocuaruma (Ocupação Cultural das Ruas de Macaé. " Vamos unir todas as nossas redes nesta fase, como Desvendando Macaé, Ocuaruma, Observatório da Memória Macaense, Rúben Pereira, Memória Macaense e todas as essas redes nós vamos unir para poder falar sobre cultura, arte, história, sobre turismo, sobre Macaé e sobre arte. Nas transmissões, vamos trazer informações de alguns trechos de livros da história de Macaé. O momento é também de nos abastecermos de mensagens positivas, com muita história e cultura.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana