Mídias Sociais

Cultura

I Festival de Arte Contemporânea agita Rio das Ostras de 23 a 25 de novembro

Daniela Bairros

Publicado

em

 

O festival tem o tema “A arte é o mote”, com programação que inclui lançamento de livro, palestras, exposições, oficinas de desenho para crianças, entre outras atividades.

 

Daniela Bairros

O I Festival de Arte Contemporânea vai agitar a cidade de Rio das Ostras entre os dias 23 e 25 de novembro. O evento é organizado pelo Ateliê Casa 404, em parceria com a UFF (Universidade Federal Fluminense) e com apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

O festival tem o tema “A arte é o mote” e curadoria de Áureo Guilherme Mendonça. Na programação, lançamento de livro, palestras, exposições, oficinas de desenho para crianças, performances e mesa redonda, com a participação de dezenas de artistas.

As várias atividades serão realizadas em quatro espaços culturais da cidade: Ateliê Casa 404, Casa de Cultura Bento Costa Junior, Fundação de Cultura, Language Café e Artmanha.

Vinte e seis artistas locais e da capital estarão divididos nestes espaços e vão participar de exposição coletiva, com a mostra de 40 obras, entre pinturas, desenhos e escultura.

O Festival é um desdobramento do projeto ‘Convite de Artista’, do Ateliê Casa 404 – UFF, que promove e discute a interiorização da produção de arte. “A ideia é envolver a universidade, os artistas e a sociedade em um evento que discuta o papel do artista como dinamizador da cena cultural. A utilização dos espaços e equipamentos públicos e dos espaços privados em parceria, assim como a interiorização da produção do centro é para promover o intercâmbio de ideias e ampliar a rede de relacionamento entre os pares”, explica Silvia Neves, Coordenadora do Ateliê Casa 404.

A programação completa do I Festival de Arte Contemporânea pode ser consultada no link  http://www.riodasostras.com.br/eventos/index.php?evento=1764, no Portal da Prefeitura.

Crédito: Divulgação

 

 

 

 


 

Mais lidas do mês