Mídias Sociais

Cultura

Grupo Beyond The Wall – Além das Fronteiras visita APAE Macaé e faz doações

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Ao saírem da instituição, integrantes afirmaram estar APAExonados pelos alunos da entidade.

 

Daniela Bairros

 

Os assistidos da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) Macaé receberam a visita de integrantes do grupo Beyond The Wall – Além das Fronteiras. É um grupo de pessoas altruístas, que se empenham em fazer o bem sem olhar a quem.

Na visita, além de muita atenção e carinho aos assistidos da APAE Macaé, também receberam a doação de material escolar, como lápis de cor, lápis grafite, cola, borracha, tesoura, caneta hidrográfica, resma de folha A4 branca, papel crepom, TNT, pincéis, caneta de quadro, cartolina, entre outros itens.

A direção da instituição ficou encantada com a solidariedade e generosidade dos jovens e agradeceu pela visita e pela sensibilidade para com os assistidos.

Sobre o grupo

O Beyond The Wall - Além das Fronteiras  tem como objetivo levar os participantes a saírem de suas bolhas sociais e conhecerem outras realidades, que apesar de tão próximas, são muito excluídas da nossa sociedade, sendo alvos de ódio e desinformação popular.

Diante do cenário nacional de polaridade e intolerância, o trabalho gira em torno do envolvimento dos adolescentes em experiências que os levem a refletir suas ações, desenvolver empatia e conscientização a respeito de temas de extrema importância. Dentre eles, a inclusão de pessoas com deficiência, a igualdade de gênero, a questão dos refugiados e o combate ao racismo.

Além dos debates, o intuito inicial do projeto é de arrecadação de doações (de material de higiene, alimentos não perecíveis, brinquedos, material escolar e etc.) para instituições necessitadas de Macaé.

A ideia do grupo surgiu no fim de 2017, quando duas amigas decidiram que deveriam fazer mais do que se posicionar sobre o que acham certo, e começar a agir e realmente fazer a diferença.

Todas as pessoas que estão no grupo atualmente foram através de “recrutamentos”, por meio de amigos ou de postagens em redes sociais. Aliás, a divulgação sobre as ações é feita através de redes sociais. Mais informações sobre o grupo, através da fanpage @beyondthewall.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas do mês