Mídias Sociais

Cultura

Funarte abre espaço no Rio de Janeiro para artistas de Rio das Ostras

Publicado

em

 

A arte riostrense sobe ao palco do Teatro Dulcina durante o mês de agosto

Da redação

A Funarte (Fundação Nacional de Artes) e a Fundação Rio das Ostras de Cultura firmaram uma parceria para levar cerca de 50 artistas locais para uma temporada no Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro.

A convite do diretor de Artes Cênicas da Funarte, Ginaldo de Souza, que também é diretor e produtor cultural e atuou em Rio das Ostras, atores, diretores, músicos, cantores e técnicos locais vão se apresentar de 8 de agosto a 9 de setembro, sempre de quarta a domingo, em um dos espaços que integra o corredor cultural da Cinelândia.

A temporada #riodasostrasmostrasuaarte dará a oportunidade de Rio das Ostras apresentar espetáculos para o público e produtores cariocas. “Ficamos muito orgulhosos com o convite. Temos um imenso potencial cultural e estamos recebendo total apoio para mostrá-lo no Rio de Janeiro”, disse a presidente da Fundação, Cristiane Regis.

Os artistas de Rio das Ostras receberão da Funarte apoio para hospedagem. Todos poderão ficar na Casa Funarte Paschoal Carlos Magno, e também ficará para cada produção, o total arrecadado na bilheteria.

O Teatro Dulcina tradicionalmente abre as portas apenas para espetáculos teatrais, mas para os artistas riostrenses, a pauta também contará com shows musicais.

O Teatro Dulcina fica na Rua Alcindo Guanabara, 17 - Centro, Rio de Janeiro. Confira a programação completa no link https://www.riodasostras.rj.gov.br/riodasostrasmostrasuaarte

Crédito: Portal Local


 

Mais lidas do mês