Mídias Sociais

Cultura

Folia de Reis anima Rio das Ostras neste domingo (06)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será a partir das 18h, com o cortejo que sairá do prédio da Biblioteca Pública em direção à Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro.

 

Daniela Bairros

Depois do Natal e Ano Novo, janeiro começa com as celebrações de Folia de Reis, uma festa que reúne fé e alegria. Em Rio das Ostras, neste domingo (06), a Fundação Rio das Ostras de Cultura realiza a Folia de Reis. O evento será a partir das 18h, com o cortejo que sairá do prédio da Biblioteca Pública em direção à Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro.

O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita dos Reis Magos, comemorado em todo mundo no dia 6 de janeiro. A Folia de Reis é a festividade que encerra o ciclo natalino e chegou ao Brasil através dos colonizadores portugueses.

Em uma mistura de temas sacros e profanos a Folia Estrela do Oriente 1913 traz a Rio das Ostras a tradição das cantorias, que se alternam com versos, encenado pelos representantes dos três Reis Magos, palhaços, cantores e instrumentistas.

O cortejo vai cruzar o Centro da cidade com algumas paradas. A primeira será  na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em seguida vai até a Taberna da Amendoeira (ao lado do Iate Clube) e retorna para o encerramento na Casa de Cultura.

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês