Mídias Sociais

Cultura

Festival Varilux de Cinema Francês chega a Macaé nesta quinta-feira (06)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Macaé recebe nesta quinta-feira (06), o Festival Varilux de Cinema Francês. Considerado o maior evento de filmes franceses fora da França, o evento vai exibir 17 longas-metragens recentes dos mais variados gêneros e temáticas, como ação, comédia, animação, drama e filmes históricos ainda inéditos no país. Em Macaé, o festival segue até o dia 19 de junho, em vários horários, no Teatro Municipal e em vários pontos da cidade, em sessões itinerantes.

O Festival Varilux de Cinema será aberto nesta quarta-feira (05) durante evento fechado para convidados. Na estreia, será exibido o filme “Amor à Segunda Vista”, que depois também estará na grade de programação aberta ao público. Na quinta-feira (06), a bilheteria do Teatro Municipal estará aberta para a venda de ingressos dos filmes que serão exibidos no local, ao preço de R$ 5.

Sessões itinerantes

No domingo (09), às 15h, no CEU Malvinas será exibido, ao ar livre, o filme infantil “Asterix e o Segredo da Poção Mágica”. Nos dias 11, 12, 17 e 18 de junho, no Solar dos Mellos, às 19h, e praia da Imbetiba, no dia 14, também às 19h. As sessões serão gratuitas.

Nesta sexta-feira (07), às 10h, haverá sessões gratuitas também para estudantes da rede pública da cidade no Teatro Municipal, bem como na segunda-feira (10), às 9h, e na terça-feira (11), também às 10h.

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado em cerca de 80 cidades brasileiras, dentre as quais Rio de Janeiro, São Paulo e Macaé, o Varilux 2019 traz ao Brasil e à cidade produções francesas recentes de sucesso. A programação completa pode ser conferida no site www.variluxcinefrances.com, cidade Macaé.

Crédito: Divulgação/Festival Varilux          

 

 

Mais lidas do mês