Mídias Sociais

Cultura

5º Beer Beach Burguer começa nesta quinta-feira (06) na Orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Em Macaé, começa nesta quinta-feira (06), o 5º Beer Beach Burguer, na Orla da Praia dos Cavaleiros. O evento segue até o próximo sábado (08) e a expectativa da organização, é que cerca de 20 mil hambúrgueres, sendo a maioria artesanal, sejam vendidos durante os três dias de evento.

Serão 18 hambúrgueres pelo preço único de R$ 20, além de sobremesas, recreações, shows, cervejas artesanais, petiscos, como porções de pastéis, batatas e bolinhos de bacalhau, e outras bebidas. Dezoito estandes dos estabelecimentos associados ao Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros estarão montados ao longo da orla. O objetivo do festival, de acordo com a organização, é movimentar a economia da cidade, principalmente as padarias da cidade, já que todos os insumos necessários para elaboração das receitas são adquiridos em Macaé.

Para quem gosta de degustar as melhores cervejas artesanais da região, estarão no festival: Noi, Cavaleiros, Roter e Allus,  todas com estilos harmonizando com  os hambúrgueres. Bikes de sobremesas da Dona Clô, com brownie, pão de mal e doces de pote e a pipokando, com pipocas gourmet, estarão com inúmeras opções de sobremesas.

Receitas veganas de hambúrgueres

As novidades das receitas este ano são as veganas do associado Hkills e do convidado Puro e Simples,  do Bistrô-Sana. As opções  são o Indian Burger do Hkills, um pão de Beterraba, hambúrguer de Bhaji (fritada indiana de cebola roxa com grão de bico e especiarias na farinha panko), chutney de manga e maio de inhame; mais alface e tomate. E a opção do  Puro e Simples com o Burger de Cogumelos: um pão australiano molho barbecue de ameixa, burger blend de cogumelos, cebola caramelizada e salada colesla.

O 5º Beer Beach Burger, realizado pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, Sebrae, SESC, Macaé Convention Bureau.  Patrocínio: Pan Produções, R.P Filho, Brb Bureau Comunicação, Macaense Ambiental, Inter TV e Hits FM.

Confira os estabelecimentos participantes e as receitas que serão servidas no festival

No Leve Sabor, El Vingador Burger (Pão brioche, Blend de fraldinha com linguiça de pernil, Fondue de gorgonzola, Tomate confit, Cebola caramelada com chips de bacon e Maionese Artesanal). O  Amsterdam estará com o Insano Burguer (Blend de fraldinha com bacon, maionese de wasabi, relish, cheddar cremoso e bacon crocante no pão de hambúrguer).

O Street Dogs terá o El Bacon (Brioche de manteiga, blend de picanha, grossa tira de bacon, queijo muçarela, barbecue branco do Alabama e ketchup defumado) e o Street Bitelo’s com Bitelo's ( Pão de cenoura com ervas, blend de maminha e manteiga defumada, creme de provolone, molho de cebola roxa picles e ragu de bacon). O Picanha do Zé vem com o Sr Zé (Brioche do Zé , burger de picanha , blend de queijos com (prato e cheddar) , bacon crocante , cebola roxa  e molho do Zé).

O Luigi trás o Pecado's Burger (Pão brioche, blend de carne, linguicinha mineira no melaço com cebola roxa e tomate, queijo coalho e batata palha caseira). E o Estação da Praia, o Cavas Burger (Pão Brioche, Blend de carne, bacon fatiado, duo queijo (mussarela e grano padano) e maionese de pão de alho.

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês