Mídias Sociais

Cultura

Festival Sou Cultura em Casa 2 termina neste final de semana com muitas atrações em Rio das Ostras

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Depois de várias semanas levando entretenimento e conhecimento à população, o Festival Sou Cultura em Casa 2 chega à sua última semana com apresentações de 11 vídeos entre oficinas de artesanato e shows de música. Como despedida, as atrações começaram nessa quinta, dia 10, e vão até domingo, 13, com novos horários e a qualidade de sempre. É importante lembrar que os vídeos serão disponibilizados na página da Fundação Rio das Ostras de Cultura no Facebook (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997).

Abrindo a programação, o público vai poder curtir nesta quinta, 10, a partir das 19h30, o show “Música da Cidade da Música”, onde o renomado cantor Don Sepúlveda interpreta sucessos nacionais, internacionais e autorais com muito suingue e irreverência.

Nesta sexta-feira, 11, o primeiro vídeo da noite é da artesã Rose Rodrigues que, a partir das 19h, vai promover uma oficina onde ensina a fazer um porta-máscara para que as pessoas possam guardar este utensílio tão usado neste período de pandemia. Em seguida, às 19h30, o artesanato continua sendo a atração da noite. Dessa vez, Juracy Duarte Brito,mais conhecida como a Baixinha Arte em Pedraria, faz arte em miçanga e ensina como criar um gato laranja com miçangas, que serve de decoração para sala de estar ou quarto. Assim como o gato, Juracy mostra como é possível fazer diferentes animais que podem decorar ambientes, inclusive os de trabalho. Fechando a noite, Serena Wild interpreta canções de grandes nomes da Música Popular Brasileira.

No sábado, 12, a novidade fica por conta de mais um horário de apresentação. Rose Rodrigues começa as apresentações, às 19h, ensinando as pessoas a fazer uma Clutch Quadrada. Na segunda atração da noite, Juracy, a Baixinha da Pedraria, ensina a fazer um chaveiro de poodle muito autêntico apenas com miçangas. Além de boa durabilidade, a pessoa pode usar cores diferentes e fazer o chaveiro de vários tons. Às 20h, Serena Wild mostra suas interpretações da fase Good Times que, devido ao fato de não poder haver aglomeração em algumas interpretações, que antes seria com banda, será usado o playback. A última atração do sábado estreia o horário de 20h30, será a guitarrista Kris Melo, que apresenta o video “Otimizando a escala diatônica, harmonia e linguagem dos graus da guitarra”, onde ensina, mesmo para quem já tem um entendimento mais avançado do instrumento guitarra, uma forma dinâmica de você usar os graus e conhecer o braço do instrumento.

As atrações de domingo, dia 13, mudam do horário tradicional e vão começar bem mais cedo. A partir das 14h, Rose Rodrigues ensina a fazer uma mini necessaire com tirinhas de retalhos. Em seguida, é a vez da artesã Juracy, da arte em pedraria, mostrar como se faz um chaveiro de jacaré. Serena Wild será a última atração do dia, às 17h, onde vai fazer uma apresentação do autêntico rock and roll, encerrando o Festival em alto estilo.

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana