Mídias Sociais

Cultura

Festival online, de Rio das Ostras, anima programação de aniversário da cidade no final de semana

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Na última sexta-feira (10), o município de Rio das Ostras completou 28 anos de emancipação. A data foi comemorada nesta fase de isolamento social. Os artistas locais, que integram o Festival "Sou Cultura da Casa", desde sexta-feira (10), estão oferecendo muitas atrações online O evento virtual prossegue até maio.
Todas as transmissões do Festival serão via internet e podem ser acompanhadas pelo Facebook  da Fundação Rio das Ostras de Cultura  (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/). Quem abriu o “Sou Cultura em Casa” nesta sexta-feira, dia 10, às 20h, foi o cantor e compositor Marcos Matarazzo, que apresentou um show com participação especial de Jefferson Ferreira. No repertório, clássicos e novas composições da MPB assinadas por Chico Buarque, Caetano Veloso e Adriana Calcanhotto, entre outros.

Ainda na sexta-feira, dia 10, às 20h30, a atriz e bacharel em Cinema Letícia Perez apresentou  uma aula demonstrativa de Teatro no Festival.  No sábado, dia 11, às 19h, a atração foi uma videoaula de harmonia com violão popular ministrada por Felipe Bomfim. Logo em seguida, às 19h30, o violonista, arranjador e compositor Jefferson Ferreira, com participação especial de Sebastião Prado, tocou músicas instrumentais brasileiras e de países como Porto Rico, França, Etiópia e Cuba.

Encerrando a programação do fim de semana, no domingo, dia 12, às 20h, a atração do Festival “Sou Cultura em Casa” foi Deni Danada, um desenho animado para o público infantil com personagens criados por Thiago Dumard.

 Sobre o festival

A Fundação Rio das Ostras de Cultura fechou as suas unidades ao público externo, cumprindo os decretos municipais de prevenção do Covid-19, mas decidiu continuar a levar arte aos moradores. Para isso lançou o Projeto “Sou Cultura em Casa”, com postagens de vídeos artísticos em seu Facebook. A iniciativa se ampliou agora com o lançamento do Festival que leva o mesmo nome e estreou nesta semana.

Artistas atuantes em Rio das Ostras interessados em participar do Festival “Sou Cultura em Casa” ainda podem se cadastrar para enviar vídeo com apresentação. As inscrições começaram no último dia 3 e seguem até o dia 5 de maio pelo endereço eletrônico https://festivalsoucultura.wixsite.com/fsouculturaemcasa. Serão selecionados 90 projetos artísticos e cada um vai receber um cachê de R$ 146.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana