Mídias Sociais

Cultura

Festival de Música revela novos talentos em Macaé

Publicado

em

 

Na última quarta-feira (20), alunos do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio, participaram do evento no Teatro Municipal.  

 

Da redação

Alunos do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio de Macaé participaram do Festival de Música. O evento foi realizado na última quarta-feira (20) no Teatro Municipal e relevou novos talentos e potencialidades na área musical.

Os estudantes, classificados na seletiva, realizada no dia 23 de maio, competiram nas categorias de melhor composição (música inédita) e melhor intérprete.

Os alunos se apresentaram diante do olhar criterioso dos jurados Robson Farah (diretor da Escola de Artes Farah Cultural); Marco Polo (coordenador da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart); Ennes Silva (cavaquinista e vocalista do grupo Conversaê) e Bruno Py (maestro e professor da Emart). Os três primeiros colocados ganharam troféus e são os seguintes: intérpretes - 1° lugar, Mirella Rocha (Generino Teotônio de Luna); 2° lugar, Hugo Ferreira (Generino Teotônio de Luna ) e 3° lugar, Grupo Quatro Direções (Olga Benário Prestes). Na categoria músicas inéditas, os vencedores foram: 1° lugar, Coral de Formandos (Raul Veiga); 2° lugar, Davidson Leal da Silva (Olga Benário Prestes) e 3° lugar, Diego Azevedo Ramalho (Botafogo).

A habilidade dos participantes no palco e vocação para música arrancou assobios da plateia. Entre os mais ansiosos estavam os participantes Júlia Silva Nunes e Sávio Henrique Souza, alunos do Colégio Municipal Olga Benário Prestes (São José do Barreto).

Emocionada, a  superintendente de Educação Integrada, Andrea Martins, pontuou que o festival conseguiu atingir os objetivos de promover o intercâmbio e a integração entre os estudantes, bem como o de conhecer e divulgar os diferentes talentos existentes nas escolas do município.

Crédito: Bruno Campos


 

Mais lidas do mês