Mídias Sociais

Cultura

Festa da Igreja de Sant’Anna, em Macaé, será dia 26 julho pela internet, com participação da cantora Eliane Ribeiro

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

Devido à pandemia do novo coronavírus, a tradicional festa da Igreja Sant’Anna, em Macaé, neste ano, será virtual. No dia 26 julho, dia de Sant’Anna e São Joaquim, a programação terá início às 5h. Entre os dias 17 e 25 julho, novena às 19h. No dia 26, às 11h, celebração da Santa Missa. Todas as celebrações serão transmitidas pelo youtube e facebook. A live show com a cantora Eliane Ribeiro será transmitida pelo youtube Lancee Digital, às 20h.

Projeto Promoção Humana

A Igreja de Sant’Anna realiza, há 15 anos, o projeto Promoção Humana. Segundo a coordenadora da iniciativa, Jucilaine Tavares Sueiro, todas as ações são voltadas para moradores carentes próximos à igreja e, devido à crise causada pela Covid-19, muitas famílias estão necessitando de ajudas, desde mantimentos até produtos de higiene e limpeza.

As doações, de acordo com Jucilaine, são de várias partes da cidade e toda população, além do auxílio do Exército (Forte Marechal Hermes). A entidade, de segundo a coordenadora do projeto, doou alimentos à iniciativa.

Dez toneladas de alimentos, além de produtos de limpeza, foram doados durante os três últimos meses, início da pandemia. “Mas estamos recebendo grande demanda e graças a Deus, a solidariedade das pessoas nos ajuda muito. Até muitas compram os produtos que serão doados. É muito lindo ver e fazer essa corrente, porque temos de dividir o que temos com o próximo, principalmente aqueles que mais necessitam neste momento difícil”, ressaltou.

Jucilaine enfatizou também, que por mês, cerca de 3,5 toneladas de alimentos e produtos de limpeza são arrecadados e para que isso seja possível, a equipe do projeto trabalha, incansavelmente, pelas redes sociais, divulgando também para amigos, fazem rifas e recebem doações de instituições da cidade. Para ajudar na arrecadação, está sendo vendida caixa de guloseimas, que será entregue neste sábado (11). Para o dia 26 de julho, a equipe está vendendo uma cesta de guloseimas em homenagem ao Dia da Avó. As caixas podem ser compradas por R$ 50.

Famílias carentes e que moram em áreas de risco comunidade também são auxiliadas pelo projeto. Atualmente, segundo Jucilaine, duas casas estão sendo construídas para duas famílias carentes.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana