Mídias Sociais

Cultura

Feriado prolongado em Rio das Ostras terá 22ª edição do Festival de Frutos do Mar

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento gastronômico será em Boca da Barra entre os dias 15 e 18 de novembro, com a participação de sete restaurantes, na primeira etapa. Segunda será de 19 de novembro a 16 de dezembro.

Daniela Bairros

 

O feriado prolongado da Proclamação da República em Rio das Ostras será de muita opção gastronômica. É que entre os dias 15 (quinta-feira) e 18 de novembro (domingo) será realizada a 22ª edição do Festival de Frutos do Mar em Boca da Barra, com a participação de sete restaurantes. Neste ano, o festival acontecerá em duas etapas. A primeira será no feriado de 15 de novembro.

Os sete estabelecimentos que irão participar do principal evento gastronômico de Rio das Ostras se concentrarão na quadra esportiva de Boca da Barra, reduto dos pescadores de onde vem a maioria das pescadas. Serão servidas receitas inéditas nos dias do evento, a partir das 13h.  Participarão da primeira etapa do festival: Provata Pizzaria e Cantina, O Sirizão, Bartrô Restaurante e Bistrô, Traineira, Nonna Cantina, 5 Sentidos e Petiscos Pub Rio das Ostras.

A segunda etapa do festival será de 19 de novembro a 16 de dezembro e vai reunir mais de 20 restaurantes e será feita no próprio estabelecimento.

Com apoio do Núcleo Gastronômico de Rio das Ostras, o evento é um dos mais tradicionais eventos do calendário turístico de Rio das Ostras e tem o objetivo de movimentar a economia local no final da baixa temporada, antes da chegada do verão.

O Festival de Frutos do Mar em Boca da Barra está programado entre 15 e 18 de novembro, mas até 16 de dezembro o evento continua reunindo 23 estabelecimentos, sendo 17 restaurantes, com pratos servidos a preço único de R$29,90, e seis participações especiais com valores variados.

Música

Regado à boa gastronomia, o festival oferece também música de qualidade. O evento selecionou músicos para apresentação de jazz, bossa, chorinho, MPB (Música Popular Brasileira) e rock. Estão previstas ainda apresentações dentro de um barco durante o pôr do sol.

Crédito: Jorge Ronald

 


 

Mais lidas do mês