Mídias Sociais

Cultura

Feira Agropecuária e Turística de Quissamã reunirá grandes nomes da música nacional

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Feira Agropecuária e Turística de Quissamã, que será realizada de 25 a 28 de julho, no Parque de Exposições, vai reunir grandes nomes da música nacional e do cenário gospel.

A cantora gospel Gabriela Rocha se apresenta no dia 25. O sambista Péricles sobe ao palco da festa no dia 26. A dupla sertaneja Matheus e Kaun no dia 27. No último dia, dia 28, se apresentam João Gabriel e Luan Santana.

A programação do evento terá também concurso leiteiro, julgamento de bovinos da raça Tabapuã, leilões, palestras, provas hípicas, mostra de pequenos animais e distribuição de mudas da Mata Atlântica, entre outros destaques.

“O Parque de Exposições está praticamente pronto para o início da montagem da feira. Teremos uma festa repleta de atrações e a expectativa é que tenhamos um evento que vai atender os mais variados gostos. Um único dia não será suficiente para o visitante curtir toda a programação e conferir todos os eventos. Estamos muito otimistas e trabalhando em parceria com as demais secretarias e coordenadorias da Prefeitura para oferecer o melhor”, frisou o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca Lopes.

Entre os dias 25 e 28 de julho haverá o XXVI Concurso Leiteiro Nutricional. O esgotamento acontecerá no dia 25, às 20h. No dia 26, a primeira ordenha será às 8h, e a segunda, às 20h. No dia 27, a terceira ordenha está marcada para 8h, e a quarta, às 20h. No dia 28, a premiação ocorrerá de 10h às 12h.

O julgamento de bovinos da raça Tabapuã, uma das novidades deste ano, marcará o dia 27 (sábado), das 8h às 12h, e das 13h às 15h, e o dia 28 (domingo), das 8h às 12h. E não para por aí. No dia 26, às 20h, haverá o leilão de vacas e novilhas leiteiras. No dia 27, às 15h, leilão de 400 bezerras (os) de corte, e às 20h, leilão de 30 animais equinos das raças Quarto Milha e Paint Horse, além de animais de trabalho.

Já as palestras técnicas estão programadas para o dia 26, às 15h, com o tema “Prevenção das principais clostridioses e raiva no trabalho bovino”, com o médico veterinário João Cardoso de Melo, mestre em Ciência Animal na área de cirurgia (Uenf). No dia 27, às 15h, o tema será “Formulação e manejo de pastagem”, com o palestrante Fabiano Jorge Lisboa da Silva.

As provas hípicas serão realizadas no dia 27, às 9h, com Tambor e Baliza; e no dia 28, também às 9h, Working Penning e Laço Comprido. A programação inclui ainda mostra de animais na Fazendinha, exposição de tratores e implementos, horta com plantas medicinais e distribuição de mudas da Mata Atlântica.

Feira do Empreendedor será uma das atrações no Parque de Exposições

A Feira do Empreendedor, que integra a programação da Feira Agropecuária e Turística de Quissamã, de 25 a 28 de julho, será realizada em uma grande tenda, na entrada do Parque de Exposições. O espaço, climatizado, contará com 34 estandes, reunindo artesanato local, doces típicos, gastronomia, cachaças, vestuário e acessórios, com wi-fi disponível e sistema de monitoramento por câmeras.

A Feira funcionará nos dias 25 e 26, das 17h à 1h; no dia 27, das 15h à 1h; e no dia 28, de meio-dia até meia-noite, com música ao vivo. No dia 25, às 18h, haverá apresentação de Matheus Souza e Elias Ribeiro. No dia 26, será a vez da banda Faixa Etária, a partir das 19h. No dia 27, destaque para apresentação da oficina de Dança de Salão do Centro Cultural Sobradinho, seguida pelo grupo Elas Sambam, às 19h. O encerramento, no dia 28, ficará a cargo de Dom Américo, às 19h.

A entrada para a Feira Agropecuária e Turística, após as 19h, será 1 kg de alimento não perecível. "A equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo está mobilizada, trabalhando com afinco para que o evento, mais uma vez, seja um sucesso", destacou Renata Cavalcante, diretora da Casa do Empreendedor.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana