Mídias Sociais

Cultura

Famoso guitarrista Victor Biglione faz show em restaurante da Praia do Pecado, em Macaé

Publicado

em

 

Em uma parceria que promete ainda muitas novidades para Macaé em 2024, o Tradicional Restaurante, na Praia do Pecado, e a Produções Paulo Lima, trazem para a cidade o internacionalmente conhecido guitarrista argentino Victor Biglione.

Naturalizado brasileiro desde 1982, o músico, que também é violonista, arranjador musical e compositor, e já gravou com grandes nomes da música nacional, como Gal Costa, Chico Buarque e Milton Nascimento, entre outros, se apresenta no espaço na noite desse sábado, 25, a partir das 20h.

Com mais de 50% dos ingressos vendidos a 60 reais, a expectativa é de casa lotada mais uma vez, repetindo o sucesso da apresentação do Paulo Lima Quarteto, no final de setembro, com o show em homenagem aos 65 anos da Bossa Nova.

Músico e produtor do evento, Paulo Lima explica que a parceria com o Tradicional Restaurante visa reforçar o espaço da música instrumental em Macaé, puxando para esse viés jazzista e bossa novista que tanto encanta o público da cidade e da região.

“Nós fizemos lá no Tradicional, estamos começando a construir uma parceria para promover esse gênero musical aqui na nossa cidade, mais jazzista, mais bossa nova, mais música instrumental. Estamos iniciando essa parceria para trazer esses artistas para a nossa cidade, contribuir com isso; essa é nossa intenção”, contou o músico e produtor.

Sobre o contato com Victor Biglione, Paulo Lima revela que a amizade com o guitarrista argentino que chegou a gravar um memorável disco com o inglês Andy Summers, do The Police, vem de longa data e lembra que essa não é a 1ª vez do músico em Macaé.

“Além de fazer música, eu tenho uma produtora. A gente faz sempre produções aqui em Macaé, e fora de Macaé. E isso abriu portas, me fez conhecer muita gente boa, como Wagner Tiso, Mauro Senise, a turma de Minas, como Beto Guedes, a harpista Cristina Braga, essa turma da música instrumental. Dentre esses trabalhos com a produtora, produzimos, eu e minha esposa, por 10 edições, quase 10 anos, o Sana Instrumental Festival, com grandes nomes, como Wagner Tiso, Carlos Malta, Marcel Powell, filho do Baden Powell, e a Orquestra do Museu Villa-Lobos, entre tantos outros. O Victor foi lá duas vezes. Depois fizemos um Ciclo Violonístico aqui em Macaé, com 3 concertos de violão, um deles com o Victor. Então, ele conhece o caminho. Quer dizer, na verdade, ele não dirige, mas ele vem com o baterista e percursionista, que dirige, e eles têm o mapa certinho”, brinca Paulo Lima.

Para os amantes da música instrumental, do jazz e da bossa nova, o músico e produtor adianta que muitas novidades virão por aí em 2024, revelando com exclusividade que o show em homenagem à Bossa Nova, que fez tanto sucesso esse ano, deve voltar aos palcos macaenses no ano que vem.

“Em dezembro eu não sei como será, porque é mais festa de fim de ano, mais férias. Mas em janeiro teremos um outro grande concerto, se Deus quiser. E estamos conversando para ter muito mais no verão, em janeiro ou fevereiro, trazendo de novo o show em homenagem aos 65 anos da Bossa Nova (serão 66 no ano que vem), com um material novo que estamos preparando. E a expectativa é de que teremos outro concerto, queremos trazer o Wagner Tiso. O Tradicional é um espaço ótimo, tem um palco muito bom, é uma casa muito bonita, bem localizada, com o tamanho ideal. Tem sido muito bom. Nosso show de bossa nova lá teve muito sucesso, ficou lotado. Queremos fazer ainda mais no ano que vem”, completou Paulo Lima.

Além de Gal Costa, Chico Buarque e Milton Nascimento, o guitarrista Victor Biglione já tem no currículo gravações com outros grandes nomes nacionais, como Ivan Lins, Djavan, Sérgio Mendes, Wagner Tiso, João Bosco, Jane Duboc, Cássia Eller, além de artistas internacionais como Lee Konitz, John Patitucci e Steve Hacket.

O Tradicional Restaurante fica na Rua Itaipú, 251, na Praia do Pecado, em Macaé. E as reservas podem ser feitas via mensagem de WhatsApp, pelo número (22) 99289-0979, lembrando que os ingressos são comercializados a 60 reais, e que existe a possibilidade de reservar mesas de 4 e de 6 lugares, já que as mesas de 2 lugares estão esgotadas.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana