Mídias Sociais

Cultura

Exposição “Portais da História” pode ser visitada até 31 de janeiro em São Pedro da Aldeia

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Exposição está na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos e mostra belos trabalhos com entalhe de madeira, tendo como temas cidades históricas como Ouro Preto, Paraty e São Pedro da Aldeia.

 

Daniela Bairros

A exposição “Portais da História” pode ser visitada até o dia 31 de janeiro na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Casa de Cultura Joaquim dos Santos fica na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, no Centro.

A mostra revela belos trabalhados com entalhe em madeira, tendo como temas cidades históricas como Ouro Preto (Minas Gerais), Paraty e São Pedro da Aldeia. A exposição é realizada pela prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

Além das obras relacionadas a Ouro Preto  e Paraty, o artista plástico Dawson veio ver de perto São Pedro da Aldeia para produzir algumas peças sobre a cidade. O trabalho, finalizado em duas semanas, conta um pouco da história da Igreja dos Jesuítas, Casa dos Azulejos, Casarão do senhor Geraldo Ferreira, entre outros.

O ator foi esboçando as obras desde que recebeu o convite para fazer a exposição e deu um gás na reta final, mais perto do evento.

Crédito: Renato Fulgoni

 

 


 

Mais lidas do mês