Mídias Sociais

Cultura

Exposição no Espaço Cultural Zanine, em Búzios, pode ser visitada até domingo (02)

Avatar

Publicado

em

 

“Meu mundo e nada mais” mostra produção dos trabalhos de Nelsinho Jakó.

 

Da redação

A exposição “Meu mundo e nada mais”, de Nelsinho Jakó, pode ser visitada até o próximo domingo (02) no Espaço Cultural Zanine, em Armação dos Búzios. A mostra exibe os trabalhos do artista, desde os anos 1990 até obras produzidas recentemente. Essa é a primeira e mais abrangente exposição individual no cenário contemporâneo.

Nelsinho Jakó, ao final dos anos 80, produz telas com espessas camadas de tinta, tendo como parâmetro os barracões de Vila Isabel. São telas vibrantes, felizes, onde o artista evoca um repertório de imagens associadas à história de um período do carnaval brasileiro, como alegorias, brilhos, cores, registros daquilo que viu.

Suas produções são o reflexo de um talento multifacetado capaz de expressar a cada trabalho a poesia, a vida em contrastes figurativos e abstratos.

Com suas assemblages, composições artísticas realizadas com retalhos de papel ou tecido, objetos descartados, pedaços de madeira, pedras etc, concilia homem e natureza em representações vivas.

Ficou conhecido pelos seus trabalhos na tinturação de tecidos para grifes famosas e para escolas de samba. Seu trabalho reflete inclusive a realidade dos barracões, dos carnavais que conheceu e trabalhou, como o famoso enredo “Do Lixo ao Luxo” de Joãosinho Trinta.

O Espaço Cultural Zanine fica na Estrada Velha da Usina, ao lado da Prefeitura de Búzios, no Centro.

Crédito: Ascom/Armação dos Búzios

Mais lidas da semana