Mídias Sociais

Cultura

Ex- The Voice Kids, Duda, entrega mais de 500 quilos de ração para Casa dos Anjos, de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

A cantora teen trocou presentes em festa de aniversário por doação para abrigo de animais resgatados

Da redação

A cantora teen trocou presentes em festa de aniversário por doação para abrigo de animais resgatados
Duda entregou as doações diretamente em uma das sedes do abrigo onde de novo pode ter contato com os animais.

Foram mais de 500 quilos de ração de cão e gato arrecadados na festa de 12 anos dela. Na comemoração, ao invés de presentes, ela pediu aos convidados ração para animais que foi doada para a Casa dos Anjos, abrigo de animais resgatados, localizado em Macaé-RJ.

Durante a entrega, Duda pode rever um dos seus amigos prediletos do abrigo, o Betinho. Duda já tinha conhecido pessoalmente uma das sedes da Casa dos Anjos e a cantora ficou apaixonada pelos animais: “Quando eu cheguei fiquei um pouco assustada, eles são grandes e pulam bastante, mas fiquei encantada,” disse.

A festa, realizada dia 31 de agosto, foi marcada pela diversão entre a cantora e amigos, pelo pocket show que a cantora fez para os convidados “eu adorei estar perto dos meus amigos, e conseguimos passar da meta, arrecadamos bastante ração para a Casa dos Anjos”, contou Duda.

Segundo a mãe de Duda, a professora de Aline Soares, a iniciativa partiu da aniversariante. "A ideia de trocar o presente por uma ação solidária foi da Duda. Nós atendemos ao pedido dela e encontramos a Casa dos Anjos, que é uma ONG muito séria”, disse a Aline. A mãe acrescentou ainda que ficou realizada em ver Duda feliz com a festa e com a ração arrecadada: “O mais importante foi ver a alegria dela”, diz.

Thais Fagundes, responsável pelo abrigo, comemorou a doação. O montante é suficiente para alimentar os animais por três dias: “Toda a doação é muito importante para o abrigo, um real doado pra nós faz toda a diferença,” comentou.
Duda

Foi acompanhando o pai, vocalista de uma banda de rock que Duda se apaixonou pela música. No meio de uma família artística, Duda cantou para comemorar cada aniversário: “as festas na casa da minha avó sempre tinha muita música, meu tio tocava, minhas primas, meu pai cantava e eu acompanhava sempre”, diz Duda.

A afinidade pelos acordes cresceu, na escola aulas de flauta e ukulele. Em casa, um violão de presente de Natal. Mas foi na primeira audição do reality show The Voice Kids que Duda começou a técnica vocal. A cabo-friense sempre cantou, mas nunca tinha feito aulas formais de canto. Desde o programa, a cantora tem uma rotina de aulas semanais de canto e futuramente pretende estudar teatro, para ajudar na interpretação e violão.

Com personalidade forte, Duda tem um gosto marcante com influências como: Djavan, Jorge Vercílio, Gonzaguinha. De acordo com a mãe da cantora, Aline Soares, a adolescente decide todo repertório sozinha: “desde pequena Duda sabe o que quer, é ela quem escolhe sozinha as musicas para os shows,” afirmou.
Aos 11 anos, Duda Soares participou da edição de 2019 do The Voice Kids, da TV Globo e foi escolhida pelo técnico

Carlinhos Brown, nas audições a cegas, ao cantar a Música “Final Feliz” do ídolo Jorge Vercílio. A interpretação levou elogios do técnico: “estamos felizes pela sua escolha, por você vir aqui com esse swing, com esse balanço, trazendo Jorge Vercillo”, disse Brown. A cantora também participou da batalha com a música “O último Romântico” do cantor Lulu Santos. Duda faz parte do casting da LIKE Produtora, agência liderada pelo guitarrista da banda Jamz, Paulinho Moreira e seu sócio Leo Filippone.
Casa dos Anjos

Fundada em 2012, a Casa dos Anjos atua no resgate de animais feridos, abandonados ou em situação de risco. O abrigo vive exclusivamente de doações e trabalho voluntário. Todos os meses cerca de 100 animais são retirados das ruas. O trabalho tem como objetivo à recuperação dos animais e encaminhamento para adoção. Hoje são mantidas seis sedes onde cerca de 600 animais, entre cães e gatos, são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados. O abrigo consome diariamente 165 quilos de ração de cachorro e 60 quilos de gato.

Como ajudar:
Comprar sua doação pela internet e cadastrar para ser entregue
A/C Casa dos Anjos
Rua Jurema de Carvalho Paes, 38 casa 2 -
Parque Aeroporto, Macaé-RJ.
CEP: 27963-556
Próximo à Praça da AMPRA

✔ Depositar qualquer valor nas contas autorizadas.

• Paypal (cartão de crédito)
https://goo.gl/4swK2L
(danimaricato@hotmail.com)

• Banco do Brasil
AG 0051-5 C/C 69055-4
(Thaís Fagundes)

• Bradesco
AG 0232 C/C 0136646-7
(Itana Sobral)

• Itaú
AG 7926 C/C 16943-9
(Thais Fagundes)

• Caixa Econômica
AG 0184 C/C 00030575-8
Operação 001
(Marcos Paulo Paixão)

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana