Mídias Sociais

Cultura

Em São Pedro da Aldeia, obras do Museu do Sal entram na fase de conclusão

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

As obras do Museu do Sal, em São Pedro da Aldeia, estão na reta final. Nessa terça-feira (08) a equipe da Secretaria Adjunta de Turismo e o doador do imóvel onde está sendo montado o museu, o empresário Jacy Mattos, visitaram o prédio que vai resgatar a história da indústria salineira na Região dos Lagos. Enquanto alguns operários fazem o acabamento da obra, outros profissionais trabalham nos detalhes das peças que ficarão expostas.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Rocha, toda a parte interna do prédio está pronta. Nas próximas semanas serão colocadas pedras no lado externo e executado o projeto paisagístico.

“Piso e pintura prontos, acabamentos finalizados. Estamos concluindo agora a entrada, o jardim e preparando a casa para receber as peças” contou Luiz Carlos.

As peças do Museu, também doadas pelo empresário Jacy Mattos, já estão prontas para serem colocadas em seus lugares, acomodadas em praticável e com descrição em três idiomas: português, inglês e espanhol. Algumas surpresas também estão sendo preparadas para a inauguração, que deverá ocorrer no final deste mês de dezembro.

“Os moinhos, carrinhos, pás e outros objetos, já estão preparados para serem expostos. Eles estarão posicionados estrategicamente para contar a história do sal. Outra atração será a estátua de um salineiro em tamanho real, além de muitas fotos da época salineira. Vai ser um sucesso” acredita o secretário que fez questão de não contar todas as atrações para não estragar a surpresa aos visitantes.

O Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos vai funcionar na Rodovia Amaral Peixoto, na altura do bairro Balneário, ao lado da UPA Pediátrica.

Crédito: Renato Fulgoni

Mais lidas da semana