Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, 'Relatos da Quarentena' reúne obras literárias de escritores da cidade

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Cento e doze escritores de Macaé, entre contistas e poetas, produziram trabalhos inspirados na reclusão causada pela quarentena da Covid-19. 'Relatos da Quarentena' é uma obra literária da editora carioca Autografia. Entre os autores, está o cronista macaense Alexandre Bordalo, que escreveu a crônica ou conto curto, intitulado 'Coronavírus'.

“No livro, há 81 autores de contos curtos ou crônicas e 31 poetas. A crônica pode ser jornalística, esportiva, humorística, política, histórica, narrativa entre outras. Quando é narrativa, ocorre que também se produz  o que se chama de crônica literária ou conto curto. Nela, há personagens imaginários, contando história ficcional, que pode acontecer com qualquer pessoa. O principal autor deste tipo de crônica atualmente no Brasil é Luís Fernando Veríssimo”, conta  Bordalo, que também é jornalista.

Em março de 2020, houve o lançamento em Macaé do livro ‘Crônicas do Bordalo”. Nele, Alexandre se utiliza da crônica narrativa, chamando o leitor para ver o mundo sob seu prisma.
“Leitura é sempre  bom, colabora para nos sentirmos bem, promove terapia, prazer, desenvolvimento intelectual e realização. Inclusive nesta pandemia, ela se torna apoio para afastar a angústia”, finaliza Alexandre Bordalo.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana