Mídias Sociais

Cultura

Em São Pedro da Aldeia, Casa da Cultura abre nesta sexta-feira (17), exposição coletiva “Ritmo de Verão – Arte e Cor”

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, abre nesta sexta-feira (17), exposição coletiva “Ritmo de Verão – Arte e Cor”, do artista plástico Reinaldo Caó, em conjunto com os alunos do ateliê “A Casa de Caó”. A mostra será lançada às 19h e poderá ser visitada até o dia 20 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Cerca de 60 quadros, em óleo sobre tela e pintura acrílica, ficarão expostas no espaço, em tamanhos variados. As obras terão como temática central as paisagens naturais e a zona rural da cidade, onde o professor de artes plásticas Reinaldo Carlos de Oliveira, o Caó, viveu boa parte de sua infância. Entre os cenários retratados estarão a figura do trabalhador rural, a Lagoa de Araruama, a Igreja Matriz e espécies da fauna e da flora de São Pedro da Aldeia, assinadas por Caó e seus alunos, crianças com idades a partir de seis anos, jovens e adultos.

Nascido no bairro aldeense Retiro, Reinaldo Caó também é escritor, poeta, animador cultural e comendador agraciado pela Associação Fluminense de Belas Artes de Niterói. Com 42 anos de carreira, o artista chegou a ter mais de 80 alunos de São Pedro da Aldeia em seus ateliês no Centro e no bairro Estação, e já promoveu diversos cursos e projetos sociais na região.

Durante o período de exposição, os visitantes também poderão adquirir ou encomendar telas. Para mais informações sobre o evento e agendamento para visitação de grupos e escolas, basta entrar em contato pelo telefone (22) 2625 5167 ou pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com.

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana