Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, Parque dos Pássaros sedia exposição sobre arquitetura e cultura da Etiópia

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Exposição será inaugurada nesta quarta-feira (06), às 19h, e poderá ser visitada até o dia 10 de março.

 

Daniela Bairros

O Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras, sedia a partir desta quarta-feira (06) a exposição “Etiópia: Onde as pessoas são a obra de arte”. A mostra, que poderá ser visitada até o dia 10 de março, reunirá fotos da arquiteta e urbanista Verônica Alves dos Santos. O horário de visitação será das 9h às 16h. A mostra faz parte do Projeto Natureza e Arte.

A mostra de fotografias marca a data em grande estilo, reunindo imagens tiradas durante uma viagem à Etiópia em abril de 2018.

Nas fotos, Verônica, que é servidora da Secretaria de Obras de Rio das Ostras, registra um pouco do patrimônio arquitetônico e da cultura singular da Etiópia, país conhecido especialmente pelo sofrimento do seu povo. Segundo ela, as etnias com as quais teve oportunidade de estabelecer contato, lhe deram uma ideia da pluralidade do país. Para ela, viajar é a melhor forma de expandir o conhecimento e criar empatia. “A fotografia, essa incrível forma de registro, funciona como elemento de preservação do que a janela da alma captou”, ressaltou.

 

Crédito: Verônica Alves dos Santos

 


 

Mais lidas do mês