Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, Paixão de Cristo será encenada nesta Sexta-Feira Santa (19), às 20h, na Concha Acústica

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Encenação vai destacar a solidariedade de Verônica, ela que enxugou o sangue do rosto do  filho de Deus, com um véu. Entrada é franca para assistir ao espetáculo.

 Daniela Bairros

Atores do Movimento Artístico de Rio das Ostras apresentam nesta Sexta-feira Santa (19), às 20h, a encenação da Paixão de Cristo. O teatro será na Concha Acústica, com entrada franca.

O evento será realizado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, com texto de Henrique Haddenir e direção de Carlos Henrique Pimentel. O espetáculo vai destacar, de acordo com Carlos Henrique, a solidariedade de Verônica, que com um véu enxugou o sangue no rosto do Filho de Deus durante o calvário. “Verônica foi a mulher que secou em seu véu o rosto de Jesus. Seu gesto é conhecido por todos e nessa Paixão. Sua história costura os eventos das últimas horas do Salvador. O espetáculo celebra a igualdade e a generosidade através de uma simples pergunta: E se fôssemos nós? Estenderíamos o véu para o homem na cruz?”, destacou Pimentel.

Com montagem arrojada, parte do espetáculo será sobre andaimes, remetendo a uma cidadela e criando um ambiente de vários níveis.

Ficha Técnica

Texto : Henrique Haddefinir

Direção: Carlos Henrique Pimentel

Trilha Sonora e montagem de playback : Remy Gillet

Iluminação: Carlão

Cenários: Lilian Vieira

Assistente de Figurino : Gabriel Cardoso e Thaynara Brum

Crédito:  Divulgação

 

Mais lidas da semana