Mídias Sociais

Cultura

Coral Encantos da Barra se apresenta nesta terça-feira (16) em Casimiro de Abreu no “Dia da Voz”

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento tem o objetivo de mostrar a importância da saúde vocal. Apresentação será a partir das 16h no Museu Casa de Casimiro de Abreu.

Daniela Bairros

O coral “Encantos de Barra” se apresenta em Casimiro de Abreu nesta terça-feira (16). O evento tem o objetivo de mostrar a importância da saúde vocal. A apresentação será a partir das 16h no Museu Casa de Casimiro de Abreu, no “Dia da Voz”.

Na programação, de acordo com o diretor da Escola de Música Maestro Álvaro de Souza, Fred Cnop, que também produz o evento, os visitantes poderão assistir a uma palestra sobre a saúde vocal, onde aprenderão um pouco sobre a fisiologia, além de exercícios para a voz. Os interessados ainda poderão ver uma pequena apresentação do Coral e participar do ensaio aberto.

É importante destacar que o Dia Mundial da Voz é comemorado anualmente na data e tem como objetivo alertar para os cuidados de preservação da voz tanto de profissionais que a utilizam no trabalho como cantores, professores e atores, mas também para a população em geral, que com a correria do dia-a-dia, negligencia os efeitos negativos que a perda da voz pode causar na qualidade de vida.

O Museu Casa de Casimiro de Abreu fica em frente a praça ‘As Primaveras’, em Barra de São João.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana