Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, Museu Sambaqui da Tarioba comemora 20 anos com exposição

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A exposição terá início na próxima segunda-feira, dia 29, e poderá ser visitada até o dia 08 de maio.

Daniela Bairros

O Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, em Rio das Ostras, está complentando 20 anos de existência com uma exposição. A mostra reúne trabalhos de estudantes da cidade sobre o espaço, fotografias da construção artística do Busto do Sambaquiano, a partir da ossada encontrada no local e exibição de documentário.

A exposição terá início na próxima segunda-feira, dia 29, e poderá ser visitada até o dia 08 de maio.  As visitas serão de terça-feira a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, e sábados, das 13h30 às 17h30.

O museu possui matérias expostos da forma como foram encontrados, além de contar ainda com objetos de adorno e conchas características da ocupação dessa antiga civilização, que habitou a região entre 4 mil e 2 mil anos.  O Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba possui também peças e objetos históricos localizados em outros sítios demarcados na cidade e que integram o acervo permanente do local.

Na exposição, o público poderá conferir os trabalhos dos alunos do professor Fábio Henrique Sales, da Escola Estadual Jacinto Xavier Martins e as fotos do acervo pessoal da artista plástica Clara Arthaud, que acompanham a construção do Busto do Sambaquiano. Os visitantes poderão também assistir ao documentário “Sambaqui da Tarioba”.

Crédito: Gabriel Sales

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas do mês