Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Praça Porto Rocha se transforma em espetáculo de dança na próxima segunda-feira (29)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Na programação, aulões gratuitos e apresentações de mais de 200 bailarinos. 

 

Daniela Bairros

A Praça Porto Rocha, em Cabo Frio, será transformada em espetáculo de dança na próxima segunda-feira, dia 29. Na programação, aulões e apresentações de dança com mais de 200 bailarinos. O evento será realizado em comemoração ao Dia Internacional da Dança. As atrações serão das 12h às 21h, com organização da Câmara Setorial do Conselho Municipal de Cultura de Cabo Frio.

O Dia Internacional da Dança foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982.

A expectativa, segundo a organização, é o evento reúna um público de aproximadamente 500 pessoas.

A programação começará com aulões para população, das 12h às 16h, e das 17h às 21h,  apresentações de 22 escolas/grupos de dança, além de dez escolas convidadas da Baixada Litorânea. Cerca de 220 bailarinos de diversos estilos, como ballet clássico, clássico de repertório, jazz, danças urbanas, contemporâneo, dança do ventre, estilo livre e dança afro irão participar em diversas modalidades.

Num palco coberto, no evento também haverá duas tendas fechadas para camarim, 200 cadeiras para o público, quatro banheiros químicos e uma ambulância.

Crédito: Ascom/Cabo Frio

 

 

Mais lidas do mês