Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, Festival virtual “Sou Cultura em Casa” divulga atrações desta semana

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Em mais uma semana, o festival virtual “Sou Cultura em Casa”, de Rio das Ostras, divulgou as atrações desta semana. Na programação, videoaulas de teatro e balé, além de apresentações de canções infantis que marcaram época de muitas pessoas.

Shows de MPB (Música Popular Brasileira)   e bossa nova, aulas de biscuit e dicas sobre contação de histórias e mercado musical também fazem parte da programação. O Festival virtual tem suas atrações postadas de terça a domingo no facebook da Fundação Rio das Ostras de Cultura (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/). Todos os selecionados recebem cachês pelos vídeos produzidos.

Confira a programação desta semana

Terça-feira, dia 9

16h – Arte visual com Bruna Argy

Aluna de Produção Cultural da UFF-Rio das Ostras, Bruna Argy atua nas artes visuais urbanas no eixo Rio de Janeiro e São Paulo. No vídeo, a artista apresenta uma leitura intimista de suas escritas.

16h30 – Contação de histórias com Vanessa Morais

A professora, ilustradora, atriz e estudante de artes visuais Vanessa de Morais orienta sobre o uso de materiais recicláveis como recursos para a contação de histórias.

Quarta-feira, dia 10

16h – Vídeo musical de Rodolpho Mendes

Guitarrista, violonista e cantor, Rodolpho Mendes iniciou sua carreira em 2006. Fortemente influenciado pela Música Popular Brasileira, o artista selecionou canções da MPB para essa nova apresentação.

16h30 – Vídeo musical Jac Esteves

Nos seus primeiros passos no mundo da música, ainda criança, Jac Esteves cantava e dançava com as canções infantis da época. Nesse vídeo, a multi-instrumentista relembra esses sucessos que ficaram no coração de muitas pessoas.

Quinta-feira, dia 11

16h – Videoaula de teatro para crianças

Letícia Perez tem 16 anos de carreira no teatro e há nove começou também no cinema. Com essa videoaula para crianças, a atriz estimula a expressão corporal e vocal, além da sociabilidade e autonomia da turma miúda.

 

 

 

16h30 – Vídeo musical de Thati Dias

 

Para o repertório de "Canções do amor demais", Thati Dias, com participação especial de Digo Spadaro, escolheu canções variadas, das mais românticos até as viscerais e as sátiras cotidianas. No repertório, João Bosco e Aldir Blanc, Arnaldo Antunes e outros.

Sexta-feira, dia 12

16h – Videoaula de balé infantil com Yasmin Caetano

Com o intuito de trazer distração para as crianças, além de benefícios como o desenvolvimento da coordenação motora e expressão corporal, Yasmin Caetano preparou essa aula. Yasmin é bailarina profissional diplomada pelo Centro de Formação Artística de Rio das Ostras.

16h30 – Vídeo musical de Jac Esteves

A eclética artista Jac Esteves apresenta dessa vez canções de grandes compositores da Música Popular Brasileira. Selecionou especialmente sucessos das décadas de 80 e 90 dos Paralamas do Sucesso, Rita Lee e Caetano Veloso, entre outros.

Sábado, dia 13

16h – Videoaula de enfeites com Biscuit

A artesã Vânia Carvalho ensina a fazer apliques de biscuit para decorar potes, quadros, lembranças para festas infantis e muito mais. Na videoaula, ela também ensina o valor da reciclagem, transformando uma janela que iria para o lixo em quadro para colocar plantas.

16h30 – Vídeo musical de Thiago Barroso

Com voz e violão, Thiago Barroso relembra o repertório de sucessos inesquecíveis da Bossa-Nova que apresentava em palcos, bares e restaurantes da cidade antes do período de isolamento social.

Domingo, dia 14

16h30 – Videoaula sobre Mercado Musical

O produtor Junior Muniz orienta sobre o mercado musical, compartilhando a sua experiência. Integrante da Banda Segundo Set Instrumental, ele dá dicas de como montar mapa de palco e elaborar um projeto básico para apresentação.

16h30 – Contação de história com Vanessa Morais

Em mais uma participação no Sou Cultura em Casa, a professora, ilustradora, atriz e estudante de artes visuais Vanessa de Morais mostra como utilizar diferentes recursos para a contação de histórias.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana