Mídias Sociais

Cultura

Em Búzios, escritor lança livro voltado ao público LGBT

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

No mês do Orgulho LGBT, comemorado anualmente em 28 de junho, o jovem buziano Fernando Bertozzi lança seu primeiro livro com temática voltada para o público LGBT: o romance " O irmão da minha melhor amiga." O livro está disponível em versão ebook e impressa pelo site Clube de Autores a um preço acessível, já os assinantes de Kindle tem acesso grátis a obra.

O livro conta a história de um jovem gay, cansado da monotonia em que vive e da repressão da família religiosa, que tenta impor valores em busca de uma cura gay. Flay, personagem principal, muda de vida quando uma amiga lhe apresenta seu irmão.

A ideia, de acordo com o autor, que é ativista há mais de 7 anos na Região dos Lagos, é dar mais representatividade para a causa e também ajudar jovens que passam por situações de preconceito e abusos por parte da família. " Quero que esse livro ajude a sociedade a enxergar e a refletir qual o nosso protagonismo na comunidade, e o que nós podemos fazer para que ela seja mais igualitária" destacou. Fernando frisou ainda que sente falta de representatividade na literatura nacional. "Eu leio livros que não me enxergo neles. É muito difícil encontrar uma obra literária em que os protagonistas são LGBT. Então eu realmente espero que meus semelhantes se vejam nessa história" finalizou.

O escritor já realizou inúmeros projetos voltado para a comunidade LGBT de Armação dos Búzios, um deles é a Parada do Orgulho, maior manifestação do segmento na cidade.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana