Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, 19 restaurantes participam do Festival de Frutas do Mar até dezembro na Boca da Barra

Publicado

em

 

Evento está na XXII edição e foi sucesso de venda no feriado prolongado da Proclamação da República. Segunda etapa do festival vai até o dia 16 de dezembro, com a participação de 19 restaurantes.

 

 

Daniela Bairros

O município de Rio das Ostras tem sido o grande atrativo gastronômico na região. A cidade realiza até o dia 16 de dezembro, a segunda etapa do Festival de Frutos do Mar, com a participação de 19 restaurantes. Quem esteve na cidade nos últimos feriados prolongados (Proclamação da República e Consciência Negra) desfrutou, além de uma excelente culinária, de um deslumbrante visual na Boca da Barra.

Dezenove estabelecimentos continuam servindo as receitas inéditas ao preço único de R$ 29.90, até o dia 16 de dezembro. São pratos com camarões, file de peixe branco, sashimi, polvo, salmão, carangueijo e até drink de café, que estão nas receitas preparadas pelos chefs locais.

Uma equipe técnica vai julgar os pratos. Os três primeiros lugares serão pontuados. Serão avaliados apresentação, criatividade, atendimento e paladar.  Os vencedores serão anunciados no dia 17 de dezembro.

Participam da segunda etapa do festival:  Restaurante e Bistrô Bartrô, Brasileirão, Carcará, Hanantake, Gotardo’s Bistrô, La Table, Mama Rosa, Mignon, Moon, Nonna Cantina, O Sirizão, Petiscos Bup, Picanha da Praia do Centro e Costazul, Provata, 5 Sentidos, Traineira, Rodízio Rico e Languagecafé. Os pratos, ingredientes e endereços podem ser encontrados no portal da Prefeitura de Rio das Ostras  no linkhttps://www.riodasostras.rj.gov.br/frutosdomar/

Com o objetivo de aquecer a economia local da cidade antes da chegada do verão e da alta temporada, o Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras é um dos mais importantes eventos gastronômicos da região e integra oficialmente o calendário turístico da cidade.

Crédito: Gabriel Sales

 

Mais lidas da semana