Mídias Sociais

Cultura

Em Rio das Ostras, 19 restaurantes participam do Festival de Frutas do Mar até dezembro na Boca da Barra

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento está na XXII edição e foi sucesso de venda no feriado prolongado da Proclamação da República. Segunda etapa do festival vai até o dia 16 de dezembro, com a participação de 19 restaurantes.

 

 

Daniela Bairros

O município de Rio das Ostras tem sido o grande atrativo gastronômico na região. A cidade realiza até o dia 16 de dezembro, a segunda etapa do Festival de Frutos do Mar, com a participação de 19 restaurantes. Quem esteve na cidade nos últimos feriados prolongados (Proclamação da República e Consciência Negra) desfrutou, além de uma excelente culinária, de um deslumbrante visual na Boca da Barra.

Dezenove estabelecimentos continuam servindo as receitas inéditas ao preço único de R$ 29.90, até o dia 16 de dezembro. São pratos com camarões, file de peixe branco, sashimi, polvo, salmão, carangueijo e até drink de café, que estão nas receitas preparadas pelos chefs locais.

Uma equipe técnica vai julgar os pratos. Os três primeiros lugares serão pontuados. Serão avaliados apresentação, criatividade, atendimento e paladar.  Os vencedores serão anunciados no dia 17 de dezembro.

Participam da segunda etapa do festival:  Restaurante e Bistrô Bartrô, Brasileirão, Carcará, Hanantake, Gotardo’s Bistrô, La Table, Mama Rosa, Mignon, Moon, Nonna Cantina, O Sirizão, Petiscos Bup, Picanha da Praia do Centro e Costazul, Provata, 5 Sentidos, Traineira, Rodízio Rico e Languagecafé. Os pratos, ingredientes e endereços podem ser encontrados no portal da Prefeitura de Rio das Ostras  no linkhttps://www.riodasostras.rj.gov.br/frutosdomar/

Com o objetivo de aquecer a economia local da cidade antes da chegada do verão e da alta temporada, o Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras é um dos mais importantes eventos gastronômicos da região e integra oficialmente o calendário turístico da cidade.

Crédito: Gabriel Sales

 


 

Mais lidas do mês