Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, tradicional Festa de Santo Antonio começa dia 13 de junho

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A tradicional Festa de Santo Antonio, em Macaé, começa na próxima quinta-feira (13) e segue até o domingo (16).

Promovida pela Paróquia Santo Antonio, a festa terá os eventos culturais e religiosos. E neste ano com um significado maior: angariar recursos para garantir o início da construção da nova Igreja Matriz.

Segundo a organização da festa, para repetir o sucesso do ano passado, além dos paroquianos, toda população de Macaé está convidada para prestigiar uma programação voltada para toda a família.

O apoiador pode contribuir com a doação de produtos para as barracas, com a cota da campanha “Amigos do Carro” e com a venda dos talões da “Ação entre Amigos”, que sorteará 13 prêmios, dentre eles, um carro zero quilômetro, uma moto e uma viagem com acompanhante para Punta Del’Este, além de dois prêmios extras a serem sorteados entre aqueles que venderem a Ação entre Amigos.

Segundo o padre Gleison Lima, pároco da Paróquia Santo Antonio Macaé, a festa do padroeiro é um momento importante para reunirmos a comunidade em oração e em torno de objetivos comuns, como partilha, convivência, trabalho conjunto e levantamento de recursos para as demandas paroquias.

Serão montadas barraquinhas com comidas variadas preparadas pelas pastorais da paróquia e haverá missa nos quatro dias de evento. A programação da festa de 2019 terá as atrações: procissão e show de Lita Lopes na quinta-feira (13), cantor Bavini na sexta-feira (14). Ele é filho de Sérgio Reis e vencedor de 2 Grammys. No sábado (15) haverá tarde kids e a noite do samba com Andréa Martins. O tradicional churrasco será na praça no domingo (16) com Regional Choro do Biguá, e a noite animada com a apresentação de Frei Zeca.

Confira a programação completa no site: www.santoantoniomacae.com.br

 

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas do mês