Mídias Sociais

Cultura

Aplicativo Orbis: Mapa Secreto de Macaé será lançado dia 27 na Cidade Universitária

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

 

Já parou para pensar quantas coisas acontecem geograficamente perto de você, mas nunca ficou sabendo? Recentemente, foi criado o Aplicativo Orbis, uma rede social de geolocalização. No próximo dia 27, o Mapa Secreto de Macaé será lançado no Auditório do Bloco B, na Cidade Universitária. A entrada é franca. O evento será realizado das 13h às 14h.

O aplicativo Orbis,  Mapa Secreto de Macaé, uma rede social de geolocalização, será lançado em Macaé no próximo dia 27, no Auditório do Bloco B, na Cidade Universitária.

Para acessar o aplicativo na versão web, basta acessar o link https://orbis.to/c/macae.  Nele, são encontradas as tribos sociais presentes na cidade e os melhores lugares escondidos na região.

Para baixar o aplicativo Orbis no Android:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.orbis.orbis&hl=pt;  

iOS: https://itunes.apple.com/gb/app/orbis-local-groups-discovery/id1453025529

https://www.orbis.to.

Orbis e Prefeitura de Macaé

A Prefeitura de Macaé disponibilizou no  link https://orbis.to/c/macae, dentro do portal do governo municipal, o mapa social da cidade, versão web do aplicativo Orbis Guia Local, do site www.orbis.to, um dos ganhadores do Programa Startup Macaé. O programa visa apoiar e promover iniciativas que contribuam para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, incentivando a cultura tecnológica no município.

Desenvolvido em parceria com a  prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, com o Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (Crios) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Startup Macaé está fisicamente localizado na Avenida Nossa Senhora da Glória, 2.975, no bairro Cavaleiros.

Segundo  o criador do Orbis, Felipe Pires, o aplicativo é uma rede social de geolocalização criada para mapear os grupos sociais de Macaé. Os usuários têm a opção de criar e escolher grupos, fazer check in marcando o local com o símbolo do grupo - neste caso, todos que fazem parte ficam sabendo onde aquele membro está. O mapa web disponível no portal da prefeitura é a visão do conteúdo do aplicativo, mas não pode ser alterado. Para o usuário participar do mapa social, tem que baixar o Orbis gratuito.

 

"O aplicativo reflete a realidade de como as pessoas pensam sobre a cidade. O Beco das Artes faz parte, por exemplo, do grupo cultura. As pessoas podem postar fotos, fazer check in, escrever sobre o local. Dentro do app tem o feed de tudo que está acontecendo em um raio de 25 quilômetros porque acredito que as redes sociais atuais ajudam as pessoas a encontrarem interesses próprios ou localizar preferências dos amigos. Mas não existe rede social específica sobre o que acontece perto de você. E o aplicativo cumpre esse papel", detalhou Felipe Pires.

Quando o usuário abre o mapa da cidade no Orbis, descobre, por exemplo, se há um grupo que pratica ioga em local aberto público. O aplicativo está disponível para IOS e Android.

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas do mês