Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, termina nesta quarta-feira (30) matrículas para Escola de Dança

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O período para renovação das matrículas da Escola Municipal de Dança da Secretaria de Cultura de Macaé termina na próxima quarta-feira (30). Já as inscrições para reserva irão até as 23h59 do dia 31 de janeiro de 2021. Tanto a renovação das matrículas quanto as reservas, podem ser feitas por meio do aplicativo App Macaé.

A renovação de matrícula será realizada em duas etapas.  A primeira consiste no preenchimento de dados cadastrais no App Macaé.  A segunda etapa é a entrega dos documentos obrigatórios na secretaria da escola e assinatura do termo de renovação.  Será requisitado aos alunos: atestado médico de aptidão física de 2021 (original), declaração de matrícula de 2021 (original), fotocópia (xerox) de comprovante de residência atualizado e foto 3x4 recente do aluno.

A segunda etapa da renovação de matrícula será marcada individualmente com cada responsável para o mês de fevereiro. Por isso, a documentação necessária deverá ser providenciada durante o mês de janeiro. O atendimento será com data e horário marcados, assegurando o protocolo de distanciamento social da pandemia de covid-19.

Também devido à pandemia, as atividades da E. M. Dança durante o ano letivo de 2021 terão prosseguimento na modalidade online. Entretanto, os inscritos em cadastro reserva não serão incluídos na modalidade online, devendo aguardar o retorno às atividades presenciais.

Para baixar o aplicativo “Macaé APP” em celulares com dispositivos Apple, basta acessar https://applink.com.br/macaeapp. É recomendado salvar o “Macaé APP” na tela inicial do seu celular. Já para dispositivos Android, primeiro se busca por "Macaé APP" no Google Play e em seguida basta baixar o aplicativo. No aplicativo, é preciso entrar no link da Secretaria de Cultura e em seguida realizar o cadastro no link Escola de Dança.

Segundo a diretora da E.M.Dança, Cláudia Tenório, o ano de 2020 foi um enorme desafio para todos da Escola Municipal de Dança. “Conseguimos adaptar as nossas aulas de Ballet, Jazz e Danças Urbanas para o formato online. Assim, finalizamos o ano letivo com uma live assistida por mais de 1.300 pessoas ao vivo. Parabenizo a equipe da E. M. Dança, alunos e familiares que se reinventaram nas formas de ensinar e de aprender. Vimos a importância de o nosso trabalho chegar a cada aluno e seguiremos levando de forma online o conteúdo prático e teórico a cada um deles”, declarou.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana