Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, projetos no Solar dos Mellos serão reiniciados na próxima semana

Daniela Bairros

Publicado

em

 

“Curta no Museu” , Café Literário e semanal Quintas no Museu voltam ao Solar dos Mellos a partir da segunda quinzena deste mês

 

Daniela Bairros

Os projetos realizados pela Secretaria de Cultura em Macaé serão retomados na próxima semana.  “Curta no Museu”, Café Literário e o semanal Quintas no Museu voltam ao Solar dos Mellos (Museu da Cidade) a partir da segunda quinzena deste mês.

O Curta no Museu, programa da primeira quarta-feira do mês, acontecerá, excepcionalmente, na terça-feira (15). O ‘Quintas no Museu’, com exposição do artesanato criativo da cidade e gastronomia local, será na quinta-feira (17). O evento leva sempre uma boa atração artística aos jardins do Solar e estimula o compartilhamento cultural e o empreendedorismo.

Com a retomada dos projetos, as portas do museu estarão abertas para aqueles que quiserem fazer uma visita guiada por historiador ao Solar para conhecer o seu relevante arquivo histórico-cultural. A visitação é gratuita e grupos devem agendá-la pelo telefone 2759-5049. Já o projeto ‘Lugares de Memória’ abrirá agenda em fevereiro. Ele integra o ‘Programa de Educação Patrimonial’ junto com o ‘Visita Guiada’, o ‘Professor Investigador’ (semestral) e o ‘Macaé em Fontes Primárias’, de preservação de memória, em andamento. Já o relançado ‘Café Literário’ permanecerá na última quarta-feira do mês.

Todas as atividades realizadas no Solar dos Mellos, localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro, têm entrada franca.

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês