Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Parque Atalaia é um dos destinos preferidos nas férias

Avatar

Publicado

em

 

Nos meses de janeiro e fevereiro, a visitação, que é gratuita, estará concentrada aos sábados e domingos, das 9h às 16h.

 

Daniela Bairros

Ainda têm muitas férias pela frente e quem ainda não conhece o Parque Natural Municipal Fazenda Atalaia, em Macaé, ainda dá tempo. Nos meses de janeiro e fevereiro, a visitação, que é gratuita, estará concentrada aos sábados e domingos, das 9h às 16h. O local é uma excelente opção para quem gosta de muita natureza e meditação.

O parque, localizado na Estrada para Córrego do Ouro, a 27 quilômetros do centro da cidade, é uma das mais importantes reservas de Mata Atlântica do estado e oferece três tipos de trilhas e paisagens. O local abriga um rico ecossistema em fauna e flora e tem sido destino certo para quem busca tranquilidade em meio ao ar livre e até mesmo aventura.

Uma equipe da Secretaria de Ambiente irá receber os visitantes e turistas, passando as orientações básicas sobre o parque, as trilhas, a fauna e a flora local. Além de aproveitar o contato com a natureza, o espaço tem sido aproveitado para programações como oficinas de meditação, músicas, terapias, gincanas ecológicas, visitas de ciclistas, além de aulas de campo de várias faculdades.

A Secretaria de Ambiente informa que a visitação de grupos com mais de 15 pessoas o agendamento é necessário e pode ser feito por meio do e-mail: agendamento.atalaia@gmail.com. Mais informações pelo telefone: 22 99804-9710.

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês