Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Oficinas da Cozinha Brasil seguem até esta sexta-feira (12) na Praça Washington Luís

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Segue até esta sexta-feira (12), na Praça Washington Luís, no Centro de Macaé, as oficinas que estão sendo oferecidas pelo Projeto Cozinha Brasil. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (Cetep) da Educação, Projeto Centro de Esporte e Educação, Firjan Sesi e Petrobras. Um caminhão está estacionado na praça e todas as vagas já foram preenchidas.

Segundo a nutricionista responsável pelas oficinas do projeto, é gratificante quando há retorno dos participantes das oficinas, pela vivência da mão na massa e quando compartilham as receitas que são ensinadas no Cozinha Brasil.

Sobre o Projeto Centro de Esporte e Educação

O Sesi, em parceria com a Petrobras, oferece o Projeto Centro de Esporte e Educação, através de atividades de reforço e oficinas de musicalização, teatro, jogos, atividades lúdicas, esportivas e socioeducativas, reforço em Português e Matemática, e Educação Ambiental, para alunos de 6 a 14 anos, matriculados em escolas públicas. Em Macaé, essas oficinas acontecem de 2ª a 5ª feira, na Escola Municipal Paulo Freire (Lagomar) e no Ciep Oscar Cordeiro (Parque Aeroporto).

O Projeto Centro de Esporte e Educação prevê várias ações para as famílias, comunidade e participantes do projeto, tais como: Programa de Orientação para família e comunidade com palestras sobre Meio Ambiente - Eu faço parte do Ecossistema; Saúde Bucal, Apresentação cultural dos alunos do projeto e Cozinha Brasil – Aproveitamento de Alimentos.

Crédito: Rui Porto Filho

 

 

 

 

Mais lidas do mês