Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, MC Vovô do Funk apresenta música de trabalho "A motoca do Vovô"

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

Taxista de profissão, mas "funkeiro", por amor. João Luiz Conceição Lobato, de 55 anos, ou o MC Vovô do Funk. Sua música de trabalho, "A motoca do Vovó", já é sucesso nas rádios de Macaé, onde mora há 20 anos e onde descobriu o talento de compor e cantar músicas do gênero funk.

MC Vovô do Funk contou que "A motoca do Vovó" foi composta por ele, enquanto viajava de moto, levando a esposa na garupa, para o Rio de Janeiro. Ao pararem para comer em Rio Bonito, MC já estava com a música pronta e precisa escrevê-la. A maioria das músicas dele é composta enquanto viaja. E não deu outra. "A motoca do Vovô" viralizou também na internet.

Com o nome artístico MC JL Vovô do Funk, o cantor nasceu no dia 16 de novembro de 1963, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, mas foi criado em Suruí, no município de Magé.

Casado há 35 anos com Neilza Ferreira Lobato, tem um filho, Luiz Felipe Ferreira Lobato.

Como todo cantor de funk, MC Vovô enfrentou muitos desafios devido à idade. "Tenho 55 anos e as pessoas me criticam pelo o que eu faço, compor e cantar funk".

O lado da música foi descoberto pelo MC Vovô quando conheceu o Clube Mix, um programa da Rádio FM 101,5 com DJ Naldinho, atual produtor de MC Vovô. "Se sou conhecido hoje, foi porque ele me lançou na rádio".
MC Vovô do Funk conheceu vários MCs, como a Tia do Funk e que o ajudam muito. "Sou muito grato a todos. O MC Coroa de Araruama também me apoiou muito. Já convidei ele para cantar em um show em Suruí e foi um sucesso. A partir daí formamos uma amizade muito boa".

A carreira do MC Vovô do Funk foi deslanchada por importantes apoiadores, como a família, amigos, filho, e a equipe do C4 TV. "Assim como a minha música de trabalho "A motoca do Vovô está sendo tocada nas rádios, meu sonho que minhas outras composições possam também serem apresentadas. São 13 músicas. Entre muitos sonhos, quero crescer na minha carreira como MC e ajudar as pessoas".
No último dia 28 de agosto, MC Vovô do FunK participou na Lapa, no Rio de Janeiro, de um Encontro de MCs.
MC Vovô do Funk foi capa da revista Apareça

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana