Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Feira das Artes é realizada no bairro Riviera Fluminense

Daniela Bairros

Publicado

em

Feira acontece, semanalmente, no estacionamento do Supermercado Extra, com a comercialização de produtos confeccionados por 22 artesãos.

Daniela Bairros

A Feira das Artes, em Macaé, está sendo realizada no bairro Riviera Fluminense. A feira acontece, semanalmente, no estacionamento do Supermercado Extra, com a comercialização de produtos confeccionados por 22 artesãos. Nessa quarta-feira, a feira aconteceu das 8h às 18h e faz parte do projeto apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, da Prefeitura de Macaé.

Segundo a coordenadora do projeto Feira das Artes, Neide Santos Brito, a Baiana, o evento tem sido um sucesso e com aceitação dos moradores da localidade. A Feira das Artes também recebe apoio do Programa ‘Viva Bairro’, do Supermercado Extra. Os diretores vão estender para as lojas, em todo o Brasil, a iniciativa que acontece em Macaé, com ações de artesãos, como forma de incentivo à geração de renda, já que os profissionais não pagam pelo espaço.

Os artigos variam com trabalhos em tecidos, material reciclado, bordados em fitas e em calçados. Os preços vão de R$ 10 a 30. O evento conta ainda com a venda de produtos gastronômicos, como pães orgânicos e outros alimentos.

O projeto 'Feira das Artes', que acontece quinzenalmente, vai completar um ano de funcionamento em Macaé, em junho. No local do evento também ocorre espaço para adoção de cães e gatos. Já foram doados cerca de 60 animais. A doação conta com suporte de médico veterinário.

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês