Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, cervejaria Show de Bola comemora três anos com muita festa a partir desta quinta-feira (07)

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

A cervejaria Show de Bola, de Macaé, está comemorando três anos de existência com muita festa a partir desta quinta-feira (07), às 19h, com um jantar harmonizado no O Zé Gastronomia, liderado pelo Sommelier de Cervejas, Gil Lebre, vencedor do Campeonato Brasileiro de Sommeliers. O cardápio: entrada Camarão Thai ou Ceviche , harmonizado com a novíssima Sour Caju. O Prato principal: uma carne com Show de Bola IPA. Para finalizar, opções de sobremesas maravilhosamente harmonizadas com a Incrível Show de Bola Russian Imperial Stout com Amendoim.O investimento no jantar harmonizado é de R$ 95,00 por pessoa.

Com 14 estilos diferentes, a Show de Bola comemora liderança no mercado do RJ
Já na sexta-feira, 8, a festa prossegue no Zé Gastronomia com show de rock da banda Km Rodado na varanda e vários estilos da cerveja Show de Bola. Encerrando com chave de ouro, no sábado, 9, um churrasco na fábrica com show de rock e muita cerveja.
Gil Lebre é muito conhecido graças à conquista em 2015 do Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, competição organizada pelo Instituto da Cerveja Brasil. Mas sua relevância no meio cervejeiro vem de bem antes, quando lançou em 2012 o blog A Perua da Cerveja http://aperuadacerveja.blogspot.com.br/, criado para divulgar os mais diversos assuntos relacionados ao tema.
Já no dia 08, a festa continua a partir das 20h, com um mega show de rock com a banda Km Rodado, e é claro, muita cerveja Show de Bola. Cada pessoa vai investir R$20,00 na entrada com direito a um caneco, um tirante e um chopp Show de Bola Pilsen.

E no sábado (09), o churrascão na fábrica da Show de Bola com muito Rock’n’roll regado à cerveja começando ao meio dia, quando serão oferecidos todos os 14 diferentes estilos da Show de Bola e os pratos de churrasco. As pessoas pagarão o que for consumido.

Sobre a fábrica Show de Bola

A primeira fábrica de cerveja artesanal de Macaé, a Show de Bola, possui 14 estilos consagrados como: German Pilsen, Witbier com Capim Limão, Irish Red Ale, IPA, New Ingland IPA, Russian Imperial Stout com Amendoim, Munich Dunkel, Hoplager, Red Amburana, Belgian Blond com Goiaba e as Sours de Maracujá, Cajá, Morango, Caju.
Tudo começou em 2013, quando o mestre-cervejeiro, sócio e fundador Alexandre Barbosa fez um curso de cerveja caseira. As primeiras produções foram para presentear alguns amigos. A receptividade foi boa e ele iniciou a venda da cerveja só para os conhecidos. Um desses amigos, Roberto Campello, que já atuava como distribuidor de cervejas especiais na cidade, sugeriu uma sociedade. Foi aí que tudo começou. "Queremos que as pessoas tenham prazer ao degustar nossa cerveja e que tenham vontade de beber novamente. Nosso grande desafio é fazer com que este consumidor experimentador e de paladar apurado tenha vontade de comprar a segunda garrafa."

O empresário Roberto Campello, explica que a primeira indústria de cerveja de Macaé, a Show de Bola, conquistou o mercado e busca atender com diferentes estilos todos os públicos. "Após um ano atuando como cervejaria cigana, a Show de Bola inaugurou em 10 de novembro de 2016 sua planta industrial com 300 m² e capacidade de produção mensal era de 4 mil litros”, relembra.
Comercializada na maioria dos estabelecimentos da região, entre bares, restaurantes, mercados, empórios, foodtrucks e lojas de conveniência, com chope, garrafas, kits presente e até growlers, a Show de Bola hoje é referência regional e está conseguindo caracterizar sua cerveja como sendo um produto genuinamente macaense. A Show de Bola ajuda a alavancar a economia local e regional levando o nome da cidade de Macaé para grandes festivais como o Mondial de La Biere, onde a cervejaria já esteve presente por dois anos consecutivos.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana