Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Cavaleiros recebe Cinema de Rua neste final de semana

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Praia dos Cavaleiros, em Macaé, recebe neste final de semana o projeto Cinema de Rua. A iniciativa levará shows para diferentes gostos nesta sexta-feira (14) e sábado (15), com início às 17h. O evento une dois projetos, o Cinema na Rua, que exibe filme do Festival Varilux de Cinema Francês, com o apoio da Aliança Francesa, e o intercâmbio cultural “Niterói além da ponte”.

Os projetos vão acontecer no Centro de Convivência do Posto 2 da Praia dos Cavaleiros. Na sexta-feira, a voz e a sanfona de Ailton San vão abrir o palco para o reggae de Raphaello Mazzei, a primeira atração do ‘Niterói além da ponte’. O projeto será realizado em Macaé com o apoio da prefeitura e da Funarte. Logo após o show de Raphaello, às 19h, a Secretaria de Cultura vai apresentar a segunda edição do ‘Cinema na rua’, com o filme ‘Os dois filhos de Joseph’.

A cantora e percussionista, Júlia Vargas, é a convidada do sábado (15), às 17h. A carioca despontou ao abrir os shows da última turnê de Milton Nascimento, além ter feito abertura para Alceu Valença, entre outros nomes da MPB.

Recentemente, Júlia gravou uma música composta por Ivan Lins especialmente para ela. A Secretaria de Cultura de Macaé, depois do show de Júlia Vargas, às 18h, apresenta ainda a voz e o violão de Willer Bechara, junto ao sax de Zé Rangel, encerrando as atrações deste fim de semana.

Crédito:  Divulgação

Mais lidas do mês