Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, carnaval 2020 trouxe escolas de samba e desfiles de bois pintadinhos. Banda Carioca.com animou os foliões em pontos da cidade

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O carnaval 2020 em Macaé reuniu grande público, entre moradores e turistas, na Praia dos Cavaleiros, onde a banda  Carioca.com  animou os foliões. A banda também se apresentou na Avenida Télio Barreto, onde as escolas de samba da cidade e bois pintadinhos desfilaram.

O repertório da Carioca.com foi formado por marchinhas de Carnaval, sucessos de axé music, forró, baião e outros hits.  Na orla da Praia dos Cavaleiros, a criatividade nas fantasias, principalmente das crianças, foi um dos principais quesitos da folia. Eram princesas, piratas, mulher maravilha, batman, homem aranha, bailarina, egípcia e fada.

Ocupação hoteleira em Macaé chegou a 75%

Assim como em outras cidades da região, que registram lotação total na rede hoteleira, Macaé obteve 75% de ocupação em hotéis durante o carnaval, o que segundo o secretário de Turismo, Léo Anderson, aqueceu a economia formal e informal. O município, de acordo com ele, recebeu cerca de 20 ônibus cadastrados de turismo.

Programação do Carnaval 2020 de Macaé

No domingo (23), na Rua Dr. Télio Barreto, houve desfile dos bois pintadinhos infantis; no sábado (22) o desfile foi das baterias e foliões das escolas de samba e na sexta-feira (21) os bois pintadinhos adultos se apresentaram. Em Macaé, o boi pintadinho é uma manifestação cultural tradicional marcada por instrumentos de percussão.

O Carnaval em Macaé contou com a atuação das secretarias de Cultura, Turismo, Saúde, Esportes, Comunicação, Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Serviços Públicos, Defesa Civil, além da Polícia Militar.

 

Crédito: Rui Porto Filho

 

Mais lidas da semana