Mídias Sociais

Cultura

CarnAldeia 2020 termina com sucesso e grande público em São Pedro da Aldeia, mas festa continua nesta quarta-feira de cinzas (26) com o bloco “R.Cansada P. Preguiçosa”

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O carnaval acabou e, para muitos, o ano começa só agora. Nas cidades da Região dos Lagos, onde blocos carnavalescos animaram a folia durante os quatro dias, um grande público curtiu o carnaval 2020. Em São Pedro da Aldeia, o CarnAldeia 2020 terminou nessa terça-feira (25) e milhares de foliões foram às ruas da cidade. Foram diversas atrações, organizadas pela prefeitura. A Praça Agenor Santos, no Centro, foi tomada por um verdadeiro mar de gente. Mas ainda tem bloco na cidade nesta quarta-feira de cinzas (26). O “R. Cansada P. Preguiçosa” desfila a partir das 14h, na Praia do Balneário

No palco principal, o grupo de pagode Nada Igual fechou com chave de ouro a folia no município com um show completo que contou, ainda, com a participação especial do cantor Felippe Secco. Mantendo as tradições carnavalescas, a matinê para a criançada e o bloco dos Bonecões também foram destaques na programação noturna. Nos bairros e nas praias, os desfiles de blocos de rua, mais uma vez, garantiram a diversão durante o dia.  Um dos destaques na programação, o tradicional Bloco dos Bonecões mais uma vez arrastou milhares de foliões pelas principais avenidas do Centro, com um repertório de marchinhas e sambas-enredo consagrados, sob a condução musical do maestro Jorge Luperce, da Banda Tradicional. Anualmente, o desfile homenageia ícones pioneiros do carnaval aldeense, entre eles o ex-servidor público municipal, Joair Cardoso, mais conhecido como “Brasa”, hoje com 82 anos de idade.

A última noite da matinê lotou o espaço central da Praça Agenor Santos. O “Carna Kids” da Prefeitura ofereceu uma variedade de brincadeiras, recreação, música, pintura de rosto, aulão de dança, distribuição de brindes e muito entretenimento para o público infantil. Carro-chefe da atração, o concurso de fantasia mais uma vez foi sucesso de inscrições.

Nos bairros, a passagem de blocos de rua mais uma vez fez a alegria de centenas de foliões durante todo o dia. Nas praias, destaque para o desfile dos tradicionais blocos das Piranhas e Ipê, na Pitória, além do Império, que percorreu a Praia do Sudoeste. No Baixo Grande, quem comandou a folia de rua foram os blocos “Poeira” e “As Poderosas”. Já no bairro Ponta do Ambrósio, a festa foi comandada pelo bloco “Vai Quem Quer”.

Encerrando a programação de shows no palco principal do Centro, o grupo Nada Igual fez a multidão dançar e cantar ao som de ritmos variados, passando pelo axé, pagode, samba, funk e sertanejo. Em nova fase de trabalho, o conjunto apresentou um repertório diversificado de hits, como “Te Espero no Farol”, “Eu Mereço Ser Feliz”, “Minha Pequena Eva”, “Evidências”, “Onda Onda” e “Jenifer”.

 

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana