Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Beco das Artes realiza evento solidário no Dia das Crianças

Avatar

Publicado

em

 

Para comemorar o Dia das Crianças no próximo sábado (12), a Rua Beco das Artes preparou uma grande programação para toda a família. O "Multi Cor de Emoções - Bequinho Kids", será um evento com várias atividades para a criançada. Serão oficinas, palestras, recreação infantil e gastronomia, que vai acontecer das 9h às 18h com entrada gratuita.

Como evento é solidário, os organizadores pedem a doações de roupas, brinquedos, sapatos, meias novas e livros, que serão revertidas para o Projeto "Rir Pra Não Chorar", que leva alegria a pacientes, familiares e funcionários nos hospitais de Macaé e região. O grupo de voluntários realiza visitas trajando roupas coloridas. Eles contam histórias, fazem brincadeiras lúdicas e uma oração no ambiente hospitalar.

Durante o evento, stands com produtos exclusivos serão comercializados a preços acessíveis. São objetos em feltro (Capricho em Feltro); Laços infantis (Laços da Iza); Plantas (DuMar Plantas); Meias coloridas (Emanamor); Brinquedos em madeira (Três Tês Brinquedos); Livros (Livraria Nobel) e muito mais.

Para os pequenos, o que não vai faltar são opções para se divertir durante todo o dia. O evento vai contar com uma Ludoteca (CFE); Parquinho (Tio Chico Diversões); Contação de Histórias (Mari Faz de Conta); Teatro de fantoche (Teatroche); Oficinas de bordado (Ateliê La Moia); Oficina de pintura (Ateliê Bequinho Kids); e Oficina de Costura (Galeó). Haverá também distribuição gratuita de picolés, refrigerantes e balões para a criançada. Uma geladeira com livros também será inaugurada com a presença do escritor e historiador Ricardo Meirelles.
As opções gastronômicas vão ser variadas. Para os adultos terá a opção de cerveja artesanal. Já as crianças, suco, refrigerante, água de coco, batata frita, doces, pipoca gourmet, algodão doce, açaí e muito mais.
Sobre o Beco das Artes - Localizado na entrada da Praia do Pecado, em Macaé, a Rua Beco das Artes é a iniciativa entre os poderes públicos e privados com o intuito de fomentar o desenvolvimento artístico, cultural e turístico de Macaé utilizando a cultura e arte. No espaço a céu aberto, os visitantes poderão conhecer e prestigiar os trabalhos feitos por artistas plásticos, empresários e artesãos por meio de intervenções artísticas que estão expostas gratuitamente, além de todo o trabalho paisagístico exclusivo do local.

Mais lidas da semana