Mídias Sociais

Cultura

Dia das Crianças neste sábado (12), em Macaé, terá várias atrações em vários pontos da cidade

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Neste sábado (12), Dia das Crianças, uma programação especial irá marcar a data em vários pontos de Macaé. A Orla dos Cavaleiros, Parque Atalaia, Nova Holanda, além da região serrana, irão oferecer piquenique, animação infantil, corrida kids, futmesa, minifutebol e outras atividades.

No Parque Atalaia, o programa é regado a muito ar puro. E mais de 150 crianças e seus pais, vinculados ao Motivados pelo Autismo (Mopam), estarão no local das 11h às 15h. Haverá piquenique e brincadeiras com teatro e animação do professor André de Carvalho.

Atividades culturais e recreativas

Várias atividades culturais e recreativas serão realizadas na cidade para comemorar o Dia das Crianças. Nesta sexta-feira (11), a agenda cultural está reservada ao espetáculo Carrossel Brincante, da Cia Chirulico, que será apresentado no Teatro Municipal de Macaé em duas sessões, às 9h30 e às 14h30. As apresentações são voltadas para alunos da rede municipal de ensino. O Mundo Encantado da tia Mayra é a atividade que vai levar a animação infantil para divertir a garotada do Ciep Nova Holanda, no sábado (12), às 10h.

A programação continuará dia 17, às 15h, na Praça das Malvinas com a oficina de teatro O Corpo Cômico, com a Cia do Solo. Nesta atividade haverá 30 vagas para crianças de sete a 10 anos. No mesmo dia, a Cia do Solo animará a criançada com o espetáculo Trampos e Trapaças, às 18h, na quadra do Morro de São Jorge. A serra macaense receberá o Cinema na Rua, com sessões no Trapiche, dia 18, às 18h30. O encerramento da celebração irá acontecer no Solar dos Mellos, dia 24, às 19h, com o Circo a céu aberto, comandado pelo Palhaço Fabiano.
Já na orla dos Cavaleiros, a animação ficará por conta do Fest Criança, das 8h às 11h30. O evento, organizado pela Secretaria de Esportes, contará com diversas atividades recreativas no Espaço de Convivência para o público infanto-juvenil. As brincadeiras serão conduzidas pelos profissionais de educação física. Entre as ações estão corrida kids - para cem atletas mirins, com direito a medalhas -, futmesa, minifutebol e outras atividades animarão meninos e meninas e seus pais, numa ação de lazer que envolverá toda a família.

A Secretaria de Educação realizará, até o final deste mês de outubro, diversas atividades para alunos das escolas da serra, bairros e área central, seguindo o calendário específico de cada unidade.

Crédito: Ana Chaffin

Mais lidas da semana